DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
21/09/2023 às 09h31min - Atualizada em 21/09/2023 às 09h31min

Estado abre inscrições para concurso que premia ações inovadoras no serviço público

Melhores ideias desenvolvidas por servidores serão reconhecidas durante evento no dia 27 de outubro

Agência Alagoas
Concurso Ações Inovadoras é uma das ações inseridas na programação do Mês do Servidor

A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) abriu as inscrições para o concurso Ações Inovadoras 2023. A iniciativa é da Escola de Governo e premia as melhores soluções desenvolvidas por servidores do estado, para melhorar as organizações públicas. O edital com todos os detalhes foi publicado na quarta-feira (20) no Diário Oficial do Estado (DOE).

 

Os interessados podem se inscrever até dia 8 de outubro por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI!). O concurso Ações Inovadoras é uma das ações inseridas na programação do Mês do Servidor. A premiação  reconhece, valoriza e premia ideias ou projetos de servidores do Estado, desenvolvidos em grupo ou de maneira individual, que promovem inovação e transformação no serviço público de Alagoas. São criações dispostas a incentivar novos modelos de gestão e trabalhos que gerem resultados positivos à sociedade e ao funcionalismo público.

 

Com foco em três áreas estratégicas para o Estado, o prêmio é realizado nas seguintes categorias:  Desenvolvimento de Pessoas e Qualidade de Vida do Servidor; Modernização da Gestão, Transparência e Governo Digital; Atendimento ao Cidadão e Políticas Públicas. “A premiação não apenas valoriza o esforço e a dedicação dos servidores do estado, mas também estimula a busca por soluções mais eficazes para atender às necessidades dos alagoanos. E proporciona à Seplag, enquanto órgão responsável por ações de fomento à gestão, a oportunidade para utilizar os casos premiados e tentar transformá-los em políticas públicas”, destacou a secretária especial de Gestão e Patrimônio, Karine Silva.

 

O primeiro lugar ganha uma viagem internacional para fazer uma visita técnica a locais que priorizam trabalhos inovadores. O segundo fica com uma viagem nacional para visitar também locais que prezam por ações de inovação. E o terceiro lugar é contemplado por um curso de capacitação.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp