DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
14/09/2023 às 13h18min - Atualizada em 14/09/2023 às 13h18min

Em Juazeiro do Norte para louvar Padre Cícero, caravana de Pilar é a maior romaria da história de Alagoas

Com apoio da Prefeitura, pilarenses chamam a atenção e são destaque em rede nacional

Ama Alagoas
Composta por quase 1,5 mil pessoas, a caravana da cidade de Pilar percorreu cerca de 700 km em ônibus até chegar à cidade de Juazeiro do Norte-CE para louvar o Padre Cícero Romão. Levada pela Prefeitura de Pilar, a romaria – que dura toda esta semana – se configura como a maior da história do estado.
Chamando atenção pelo tamanho e organização, o grupo foi destaque nesta quarta-feira (13) no programa “Encontro com Patrícia Poeta”, da TV Globo. No Horto do Padre Cícero, a jornalista Patrícia Silva, da TV Verdes Mares, mostrou toda a animação dos devotos aos pés da estátua daquele que é considerado um verdadeiro santo popular e a quem são atribuídos muitos milagres.
 
Durante a homenagem à Nossa Senhora das Dores, padroeira da cidade de Juazeiro, a romeira Renilda Silva falou à emissora afiliada da Rede Globo sobre a emoção de retornar ao município cearense para agradecer pela graça alcançada. “Meu esposo teve erisipela e sofreu complicações após passar por um procedimento médico. Mas meu padrinho [Padre Cícero] atendeu meu pedido, e ele foi curado”, recordou a aposentada.
 
Outro pilarense que deu três voltas aos pés da estátua de Padre Cícero, fazendo jus à crença dos romeiros que pagam promessas em Juazeiro, foi Ronaildo Silva. “Eu sofri um ferimento grave na perna esquerda após um acidente de moto, mas me recuperei e aqui estou para agradecer à Nossa Senhora. E agradeço também ao prefeito de Pilar, Renato Filho, por todo o apoio”, disse, orgulhoso, o romeiro.
Este ano, a Prefeitura disponibilizou 33 ônibus para o transporte dos romeiros, que deixaram Pilar na madrugada do último domingo (10). Eles seguem na região do Cariri Cearense até o próximo sábado (16), quando termina a Festa e Romaria de Nossa Senhora das Dores, que teve como tema “Servo de Deus Padre Cícero Romão: o ‘Padim’ do Sertão”.
 
Além de cestas básicas, os romeiros também receberam kits de limpeza e de primeiros socorros, além de bonés e camisas alusivas à romaria.
 
Prefeito de Pilar, Renato Filho fez questão de mais uma vez acompanhar de perto a romaria. “Pilar se supera a cada ano porque temos trabalhado para preservar e fortalecer a tradição do nosso povo, respeitando a cultura e a devoção da comunidade católica. Todos viajaram em segurança, e com o conforto que os romeiros merecem, para que celebrássemos, juntos, mais este momento de fé, o que é sempre muito gratificante”, declarou o prefeito, já garantindo o apoio do Município à romaria do ano que vem.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp