DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
14/09/2023 às 12h54min - Atualizada em 14/09/2023 às 12h54min

Câmara discute com FMAC criação do projeto "Vem pro Jaraguá" e corredor cultural

Proposta visa inserir e incentivar o prédio nas atividades culturais que ocorrem no bairro histórico

Dicom/CMM
O prédio histórico da Câmara Municipal de Maceió que já recebeu pinturas em forma de grafite com ícones alagoanos contará com um corredor cultural. A área que foi revitalizada e durante os dias de sessão é usada como estacionamento será palco de atividades e ações culturais.
 
As bases para a iniciativa foram discutidas durante um encontro entre o presidente da casa, vereador Galba Netto (MDB) e o secretário adjunto da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), Fábio Cabral.
 
Segundo Galba a proposta é colocar em prática uma ideia antiga por meio do projeto "Vem pro Jaraguá" que deve movimentar o entorno do prédio com atrações gratuitas que interajam com a população e se integrem ao bairro.
 
"A casa por estar no histórico bairro de Jaraguá e figurar como um de seus patrimônios arquitetônicos também precisa contribuir para o seu desenvolvimento cultural. Queremos avançar nesta elaboração para motivarmos mais ações na região e quem sabe incentivarmos para que mais investidores venham para o bairro que já é referência em eventos de massa e na gastronomia", defendeu Galba.
 
A parceria com a FMAC será essencial para o desenvolvimento das ações, projetos e o uso criativo do espaço. Para o secretário adjunto do órgão, Fábio Cabral, estreitar laços com o parlamento que delibera por meio de leis e emendas é algo que favorece ainda mais o desenvolvimento cultural da cidade.
 
"Muito importante essa proximidade para trabalharmos em parceria e buscarmos juntos a valorização da cultura em nosso município" completou Cabral.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp