DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
11/09/2023 às 13h31min - Atualizada em 11/09/2023 às 13h31min

Programa Alagoas de Ponta a Ponta beneficia município de Coqueiro Seco

Com 3 km de extensão, pavimentação asfáltica liga a BR-424 com a AL-401 e contempla três comunidades

 

O Programa Alagoas de Ponta a Ponta, executado pela Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), concluiu o trecho de aproximadamente três quilômetros no trecho de quem sai da BR 424, próximo ao Polo Industrial de Marechal Deodoro, em direção ao município de Coqueiro Seco. Por lá, já se percebe que pode andar mais rápido, tranquilo e com segurança.

 

O Programa de Ponta a Ponta, que tem como um dos propósitos ligar os povoados às sedes dos municípios, com mais segurança, comodidade e integração, vem executando obras em todas as regiões de Alagoas.

 

No município de Coqueiro Seco, região metropolitana de Maceió, as obras de pavimentação asfáltica contam com sinalização vertical e passeios, beneficiando as comunidades Sítio Buraco, Cadoz e Vila do Remédio até a orla lagunar da cidade.

 

O que antes era um acesso com buracos e estrada de barro, deu lugar a uma via com pavimentação asfáltica, com sinalização, facilitando a vida de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.

 

Beneficiados com obras

Gilsiano Tojal, morador do Sítio Buraco e que vive com esposa e filho menor, explica que a pavimentação asfáltica feita pelo Governo de Alagoas, além de valorizar os imóveis nas comunidades, vai facilitar a vida dos moradores que utilizam a rota para o deslocamento para a capital e o interior, bem como para o centro de Coqueiro Seco.


 

 

“Quando o acesso era de barro, ficava impossível transitar de moto, carro ou mesmo de bicicleta, era um sufoco fazer o trajeto. Agora a situação é totalmente diferente, a gente ganhou um presente”, reconhece Gilsiano.

 

Como explica o secretário Especial de Obras da Setrand, Alcides Tenório, as obras de pavimentação do trecho entre o acesso da BR 424 ao município de Coqueiro Seco sofreram um atraso na execução dos trabalhos em razão de processos de desapropriação de alguns terrenos, bem como o período das chuvas.  

 

“A infraestrutura viária e urbana é uma das prioridades do Governo Paulo Dantas, que vem beneficiando todos os municípios alagoanos com diversos programas, garantindo mais qualidade de vida, segurança para os motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres, gerando mais desenvolvimento econômico e social”, ressalta Alcides Tenório.

























alagoas.al.gov.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp