DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
28/08/2023 às 09h49min - Atualizada em 28/08/2023 às 09h49min

Alagoas é o terceiro estado mais competitivo em educação do Nordeste

Ranking foi divulgado pela CLP; índice comprova importância dos programas implantados pelo Governo

Agência Alagoas
Programas como o Escola 10 levaram Alagoas a ocupar lugar de destaque no ranking da Educação

Alagoas obteve resultados expressivos na educação pelo ranking de competitividade publicado pelo Centro de Liderança Política (CLP), em parceria com a Gove e a Seall. O estado obteve a terceira colocação no Nordeste e a décima quarta no país. O índice é obtido por meio de análises de dados como frequência no ensino fundamental e taxa de atendimento no ensino infantil.

 

Os números foram comemorados pelo governador Paulo Dantas em suas redes sociais. “Isso é fruto de projetos como o Cartão Escola 10, o Vem que Dá Tempo, o Conecta Professor, as escolas em tempo integral e o aumento na bolsa para os alunos de tempo integral, de 100 para 150 reais”, afirmou Paulo. “É fruto ainda do concurso que nós fizemos no ano passado e na revisão do plano de cargos da Educação, também em 2023”.

 

 

Segundo o governador, os bons resultados mostram a importância do trabalho em conjunto realizado pelo Governo do Estado, ao unir diversas áreas da gestão com o objetivo de elevar os índices da educação em Alagoas.

 

O Ranking de Competitividade dos Estados é uma ferramenta já conhecida e de grande relevância, que visa apoiar os líderes públicos brasileiros nas tomadas de decisão, com foco na melhoria da gestão dos seus Estados.

 

 

Por meio da metodologia Seall, o Ranking dos Estados ganhou uma expansão, com a incorporação de métricas de sustentabilidade. É a oportunidade de fomentar boas práticas para uma competição saudável rumo à justiça, equidade e desenvolvimento sustentável


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp