DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
26/08/2023 às 12h37min - Atualizada em 26/08/2023 às 12h37min

Brasil deve desculpas a Dilma por impeachment, diz Lula na Angola

O presidente participou, nesta sexta-feira (25/08), de um fórum econômico em Luanda, capital da Angola. Em discurso, ele também prometeu retomar investimentos no continente

Correio Braziliense
Segundo Lula, Brasil deve desculpas por cassação de Dilma Rousseff apos decisão do TRF-1 de manter arquivamento de processo (foto: Ricardo Stuckert)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou nesta sexta-feira (25/8) que o Brasil "deve desculpas" à ex-presidente Dilma Rousseff (PT) após decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) por manter o arquivamento de ação pelas "pedalas fiscais" contra a ex-presidente.

Lula declarou que a decisão confirma que o impeachment de Dilma, baseado na acusação das pedaladas, ocorreu "de forma leviana". O presidente discursou do encerramento de um fórum econômico realizado em Luanda, capital da Angola.

 

"Depois que eu deixei o governo, houve um golpe no Brasil. Que muita gente acha que não foi golpe. Mas o fato de a presidenta Dilma ter sido absolvida essa semana pelo tribunal federal de Brasília demonstra que o Brasil deve desculpas à presidenta Dilma, porque ela foi cassada de forma leviana", afirmou o presidente.


Dilma ocupa agora a presidência do New Development Bank (NDB), conhecido como o "Banco dos Brics", com sede em Xangai, China. Ela acompanhou Lula durante a reunião do bloco econômico, realizado durante a semana em Joanesburgo, África do Sul.

 

Retomada de investimentos

Em seu discurso, Lula lamentou ainda o afastamento do Brasil de países africanos, e prometeu a retomada de investimentos e das relações com o continente. 

 

"Agora nós voltamos à África para dizer aos empresários brasileiros, e aos angolanos, que nós voltamos para valer. Vamos voltar a fazer financiamento para os países africanos. Vamos voltar a fazer investimento para a Angola, que é um bom pagador das coisas que o Brasil investiu aqui. Angola sempre foi um país que nos deu certeza que cada dólar investido seria ressarcido, e assim o fez", enfatizou o petista.




Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp