DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
15/08/2023 às 11h46min - Atualizada em 15/08/2023 às 11h46min

Praia do Patacho adere à campanha “Go Blue” para alertar sobre a importância da prevenção ao afogamento

AMA ALAGOAS

No Dia Mundial da Prevenção ao Afogamento, praias e marinas certificadas com a Bandeira Azul aderiram à campanha “Go Blue”, para alertar a população sobre a importância da conscientização e da prevenção aos afogamentos. A data foi eleita pela Organização das Nações Unidas (ONU), difundida pela Organização Mundial da Saúde (OMS), e capitaneada no país pela Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa), com apoio do Programa Bandeira Azul. Foram várias iniciativas promovendo uma grande campanha nacional.

Em Porto de Pedras , que tem certificada a Praia do Patacho, houve o hasteamento de todas as bandeiras , numa forma de alertar aos banhistas sobre os riscos relacionados ao mar. A participação e o engajamento demonstrou o comprometimento com o critério de segurança e serviço de guarda-vidas das áreas certificadas com a Bandeira Azul, e homenageou também às vidas salvas graças ao trabalho de prevenção sempre presente nas pde de educação ambiental sobre os riscos de afogamento em praias. 

A campanha “Go Blue” teve como objetivo principal lembrar que a prevenção é a solução para as quase 6 mil mortes anuais registradas por afogamento no país, segundo dados divulgados pela Sobrasa. As estatísticas ainda apontam que a cada 1h30 um brasileiro morre afogado no país, e queraias.

“Estes dados alarmantes precisam ser revertidos. Especialmente em rios, lagos e represas, incidentes poderiam ser facilmente evitados por meio da disseminação de informações sobre segurança aquática e conscientização dos riscos envolvidos nesses episódios”, afirma Regis Amadeu, voluntário na Sobrasa, que é membro votante do Júri Nacional.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp