DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
12/08/2023 às 14h01min - Atualizada em 12/08/2023 às 14h01min

Vereadora Silvania Barbosa entrega Título de Cidadã Honorária a chef baiana

Tatiana Brasil tem reconhecimento nacional e apoia iniciativas sociais na culinária

Dicom

A Câmara Municipal de Maceió realizou, na manhã desta sexta-feira (11), Sessão Solene de outorga do Título de Cidadã Honorária a Tatiana Brasil Barreto. A honraria foi concedida pela vereadora Silvania Barbosa (MDB) que ressaltou a importância do empoderamento feminino e da capacidade empreendedora das mulheres. A cerimônia realizada na sede do Legislativo Municipal, em Jaraguá, contou com a presença da familia e amigos da homenageada.



Nascida em Ilhéus, na Bahia, Tatiana é chef renomada e vive em Maceió desde criança. Aos seis anos de idade realizou seu primeiro curso de culinária e aos 24 inaugurou, na capital alagoana, seu primeiro empreendimento no segmento, com a abertura do Buffet Gourmeteria.



Para Silvania, o Título é em reconhecimento ao trabalho de divulgação da culinária regional promovido pela famosa cozinheira, que já participou do programa televisivo MasterChef Profissionais, de cobertura nacional, atualmente assina o cardápio do restaurante Lila Orquidário, já cozinhou para banquetes presidenciais em visita ao estado de Alagoas e é responsável pelas recepções do influenciador Carlinhos Maia.



Ex-estudante do Colégio Marista, Tatiana também cursou Filosofia na Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e Administração no CESMAC. Aos 22 anos voltou para a Bahia, onde estudou culinária, em Salvador regressando a Maceió já como chef. Ao longo de sua carreira, ela foi palestrante convidada pelo SEBRAE em uma das edições da Feira do Empreendedor e presta consultorias em hotéis e restaurantes de Alagoas, além de ser professora de culinária.



Famosa também nas redes sociais, ela tem quase meio milhão de seguidores, somente no Instagram. Por meio da rede @tatianabrasil, ela grava vídeos onde fornece ingredientes e o passo a passo de receitas completas.



Para Silvania Barbosa, Tatiana alimenta os sonhos de meninos e meninas de Maceió que sonham em se tornar chef um dia. Em sua fala, a vereadora afirmou que a realidade alcançada por Tatiana é como uma “nuvem de algodão doce. Cheia de cor e sabor”. Silvania acredita que o trabalho de Tatiana estimula outras mulheres que querem ser dona do próprio negócio e que, apesar de Tatiana não ter nascido em Maceió, suas raízes aqui são tão profundas que a tornam merecedora do Título de Cidadã Honorária.



Emocionada, Tatiana recebeu a placa das mãos da vereadora e agradeceu a honraria. Em breve discurso, ela contou um pouco sobre sua história, sua relação com a cozinha e enfatizou a importância de usar ingredientes regionais em seus pratos, e destacou o sururu e o massunim como iguarias principais dos seus pratos. Por fim, ela afirmou que sua avó sempre foi sua maior inspiração e a melhor cozinheira que ela já conheceu.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp