11/06/2019 às 15h37min - Atualizada em 11/06/2019 às 15h37min

Marinha emite alerta de ventos fortes e ondas de até 3,5 metros em AL

- Fonte: TNH1
Arquivo TNH1
 

O serviço meteorológico do Centro de Hidrografia da Marinha apontou para a ocorrência de vento forte e de "mar grosso", com ondas de 3 a 3,5 metros de altura, nos próximos dias no mar alagoano. A Marinha do Brasil emitiu o alerta nesta terça-feira (11) e confirmou que a situação deve continuar até as 0h de 15 de junho. 

De acordo com o comunicado, o vento pode ir de 50 a 61 quilômetros por hora, com rajadas. O vento forte e as ondas altas ficam à distância de 50 milhas náuticas do estado. Há previsão que as condições climáticas melhorem no próximo sábado.

A Capitania dos Portos de Alagoas recomendou que as embarcações de pequeno porte evitem navegar no mar nestes dias, e que as demais embarcações redobrem a atenção quanto ao material de salvatagem, estado geral dos motores e casco, bomba de esgoto do porão, equipamentos de rádio e demais itens de segurança.

No último dia 6, a Marinha informou que havia previsão de ressaca com ondas entre as cidades de Maceió e Ilhéus, na Bahia, entre quinta e sábado da semana passada, no período da noite. As ondas foram de direção Sudeste a Leste, de 2,5 a 3,0 metros de altura.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

O que deve ser feito com os prédios abandonados de Maceió que oferecem riscos à saúde pública e à vida das pessoas?

73.2%
26.8%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp