DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
08/08/2023 às 11h13min - Atualizada em 08/08/2023 às 11h13min

Pilar investe R$ 100 mil em nova aquisição de material esportivo para escolas e Complexo

Além de promover o desporto escolar, meta é expandir número de atletas que treinam no Complexo Esportivo, cuja equipe conquistou 30 medalhas nos Jogos Escolares de Alagoas

ASCOM PILAR
A Prefeitura de Pilar deu mais um grande passo visando ao fortalecimento do esporte enquanto instrumento de inclusão social. Nesse final de semana, o Município oficializou a entrega de artigos esportivos para os profissionais de Educação Física da rede de ensino e do Complexo Professor Edson Maia, localizado na Chã do Pilar, onde os estudantes das escolas municipais  podem praticar badminton, esgrima e até hóquei na grama, entre outras modalidades. Com o investimento de R$ 100 mil, as equipes vão fortalecer as 19 modalidades ofertadas no complexo, o maior do estado.

O prefeito de Pilar, Renato Filho, destacou o alcance da iniciativa. “Esse investimento vai incentivar os alunos a praticarem uma atividade física regularmente. Isso favorece não apenas a saúde, mas também a aprendizagem. E já temos colhido bons frutos, com nossos atletas se destacando em várias competições”, afirmou o prefeito, que, no mesmo evento, prestou uma homenagem aos pilarenses que se destacaram na edição 2023 dos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal).



Para o diretor do Complexo Esportivo de Pilar, Rogério Barros, além de despertar os jovens para a importância da atividade física, o investimento também vai permitir a descoberta de novos talentos. “Estou muito feliz porque tudo isso é, sem dúvida, a realização de um sonho para qualquer profissional de Educação Física. Um investimento surreal, que não é visto em nenhuma instituição privada de Alagoas. Por isso é que conseguimos desenvolver um trabalho de excelência, para que esses jovens melhorem, inclusive, o rendimento em sala de aula”, avaliou Rogério.

JOGOS ESCOLARES - E o resultado de tamanho investimento veio em mais uma competição de alto nível: Pilar esteve representada por mais de 100 alunos, de três escolas da rede municipal, nos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal) – que aconteceram entre os dias 14 e 26 de julho, em Maceió. Ao todo, foram 30 medalhas conquistadas, com destaque para o wrestling, modalidade com a qual os pilarenses subiram ao pódio nove vezes e levaram quatro medalhas de ouro.

Na sequência, aparecem o judô (três pratas e cinco bronzes), o atletismo (dois ouros, duas pratas e dois bronzes) e a esgrima (um ouro, uma prata e um bronze). Os atletas também conquistaram medalhas com o beach tênis (2), o futevôlei e a natação (1 cada). E esse número, inclusive, ainda pode aumentar, já que as disputas de duas modalidades foram adiadas: vôlei de praia e atletismo (para a categoria infantil e para atletas com deficiência física).

Um dos destaques foi Itauan Vieira, que, na pista de atletismo do Estádio Rei Pelé, foi campeão na prova dos 200 metros e segundo colocado no salto triplo, também na categoria juvenil. Com o feito, ele ainda garantiu vaga nos Jogos da Juventude, que acontecem em setembro na cidade de Ribeirão Preto-SP.

“Tivemos oito atletas classificados, incluindo o Itauan, para os Jogos da Juventude e também para os Jogos Escolares Brasileiros, que acontecem no próximo mês de novembro, em Brasília-DF”, revelou o diretor do Complexo Esportivo de Pilar.

Confira a relação de pilarenses classificados para competições nacionais:

- Classificados para os Jogos Escolares Brasileiros

Júlio César dos Santos (wrestling)
Ronaldo do Nascimento de Souza Júnior (wrestling)
Maria Clara Rocha dos Santos (wrestling)
Maria Eloá Pereira da Silva (natação)

- Classificados para os Jogos da Juventude

Kylvia Regina Machado de Melo (wrestling)
Joanderson Mendes dos Santos (atletismo)
Itauan Vieira dos Santos (atletismo)
Rayssa Gomes dos Santos (atletismo)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp