DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
08/08/2023 às 11h02min - Atualizada em 08/08/2023 às 11h02min

Prêmio Ser Humano reconhece boas práticas em Gestão de Pessoas; inscrições estão abertas

TNH1

A Associação Brasileira de Recursos Humanos de Alagoas – ABRH AL lança hoje a edição do Prêmio Ser Humano Nise da Silveira – PSH 2023, com algumas novidades nas modalidades, compatíveis com a atualização da ABRH Brasil. As inscrições já estão abertas, são gratuitas e vão até dia 12 de outubro de 2023.

Os 1º e 2º colocados na última edição do PSH da respectiva seccional, poderão concorrer ao PSH da ABRH Brasil. Os 1º e 2º colocados em cada categoria do Prêmio Ser Humano ABRH Brasil estão elegíveis a participarem da premiação América Latina, o Prêmio FIDAGH - Federación Interamericana de Asociaciones de Gestión Humana.

O prêmio foi concebido para reconhecer, incentivar e premiar profissionais e empresas que reúnem seus esforços e práticas na implantação de inovações aplicáveis a valorização das pessoas, além do desenvolvimento sustentável dentro e fora das organizações. Tal premiação também pode ser enxergada como um amadurecimento e avanço na área de Gestão de Pessoas em Alagoas.

Para Patrícia Cavalcante, psicóloga organizacional do Laboratório Proclínico “Participar do prêmio Ser Humano, nos mostrou que podemos ir além, realizar práticas inovadoras que acrescente vida na vida das pessoas. Nos impulsiona a sermos melhores a cada dia e redescobrir o verdadeiro sentido do trabalho”.

O PSH alcança também a área pública, é o que destaca Evânia Titara, coordenadora de gestão de pessoas, “Para nós, ganharmos o prêmio SER HUMANO NISE DA SILVEIRA com às melhores práticas em gestão de pessoas do Estado, com o reconhecimento da ABRH Alagoas foi uma grande honra, uma conquista nunca vista no município de Maceió por um órgão público”.

“O PSH tem como principal objetivo o reconhecimento das práticas de gestão que desenvolvam as pessoas e tragam sustentabilidade para as empresas. Em Alagoas as empresas públicas e privadas possuem várias práticas que incentivem esta melhora de satisfação por parte dos colaboradores. O reconhecimento destes trabalhos pelo PSH, chancela que as empresas estão no caminho certo. Valorizando seus colaboradores e alcançando cada vez mais seus resultados estratégicos”, afirma a coordenadora do prêmio, Clarissa Galdino.

O prêmio é dividido em cinco modalidades:

Desenvolvimento - pretende estimular trabalhos que melhorem o desenvolvimento de pessoas e organizações, agregando valor para os seus empregados ou colaboradores, assim como para os demais públicos de interesse (“stakeholders”: acionistas, clientes, fornecedores e sociedade). Baixe aqui o regulamento

Excelência Organizacional - pretende estimular trabalhos que melhorem a gestão da infraestrutura, qualidade e eficiência dos serviços de gestão de pessoas, agregando valor para os seus empregados ou colaboradores, assim como para seus demais públicos de interesse (“stakeholders”: acionistas, clientes fornecedores, sociedade). Baixe aqui o regulamento.

ESG (Environmental, Social and Governance) - pretende que os responsáveis por Gestão de pessoas sintam-se estimulados para empreender em ações referentes ao meio ambiente, ao social e a governança, visando um crescimento sustentável da sua empresa na sociedade. Baixe aqui o regulamento

Jovem - pretende reconhecer e estimular os jovens para que se interessem, durante a sua passagem pela universidade e/ou início da carreira profissional, a realizar trabalhos práticos para a melhoria na gestão de pessoas. Esse reconhecimento visa dar destaque e visibilidade aos jovens, valorizando seus talentos, competências e potenciais, contribuindo para melhorar sua empregabilidade e desenvolvimento. Devido à necessidade de delimitar idade, definimos como pré-requisito que o autor tenha até 30 anos completos para se inscrever ao PSH - Modalidade Gestão de pessoas – Jovem. Pois consideramos mais justo comparar jovens com outros jovens, do que com profissionais experientes, já consolidados em suas carreiras. Baixe aqui o regulamento

Profissional de Destaque em Gestão de Pessoas - pretende premiar o profissional que teve maior destaque em projetos voltados para Gestão de pessoas durante os últimos doze meses. Esse profissional deverá ter estruturado e implementado ações e projetos de humanização nas organizações, e que tenha agregado valor para os seus empregados ou colaboradores, assim como para os demais públicos de interesse (“stakeholders”: acionistas, clientes fornecedores e sociedade). Quer valorizar aqueles trabalhos que levaram em conta, sempre de forma equilibrada, os interesses das pessoas, organizações e sociedade, gerando resultados mensuráveis. Baixe aqui o regulamento

As inscrições podem ser realizadas através do e-mail abrhal@abrh-al.com.br, enviando ficha de inscrição e o respectivo trabalho.

BAIXE AQUI a ficha de inscrição. 

Em caso de dúvidas segue os canais de atendimento:

Email: abrhal@abrh-al.com.br

Whatsapp: 82 99992-7235 | 82 99991-5146


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp