DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
05/08/2023 às 11h10min - Atualizada em 05/08/2023 às 11h10min

Serviços de saúde, vacinas e testes rápidos são ofertados durante ação promovida pelo Ipaseal

Ana Rita Moura
Aprigio Vilanova
O mês de agosto chegou trazendo ações de promoção à saúde e prevenção de doenças voltadas para os usuários e servidores do plano Ipaseal. Nesta quinta-feira (03) foram oferecidos serviços em parceria com o Programa Nacional de Imunização (PNI) e a Gerência de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), HIV/Aids e Hepatites Virais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

A iniciativa faz parte da campanha de conscientização e prevenção das hepatites virais, ocorrida durante o mês de julho. A estrutura foi montada na recepção do prédio-sede do Ipaseal e contou, mais uma vez, com a presença dos profissionais do Programa de Assistência Domiciliar do Ipaseal (PADI). Eles realizaram a aferição da pressão arterial, verificação da glicose, além orientarem sobre como desenvolver e manter hábitos saudáveis para uma melhor qualidade de vida.

 

Foram disponibilizados testes rápidos de HIV, sífilis e para detecção de infecções causadas pela hepatite B e C. “Fizemos quatro testes por pessoa, o que resultou em 100 atendimentos. Nossa equipe é composta por um aconselhador, que nos casos positivos orienta a respeito do encaminhamento imediato às unidades de saúde ou de referência, a depender de cada situação”, explica a técnica de Prevenção, Adriana Fragoso.

“Logo que cheguei ao Ipaseal, para atendimento no consultório, tive uma recepção que não esperava. Para mim foi uma imensa surpresa. Que esse tipo de acolhimento seja feito mais vezes em benefício da nossa saúde e bem-estar”, afirma a usuária Gilda Lima.



Vacinação
 

A ação contou também com a imunização contra diversas doenças, como Covid-19 (Bivalente), Gripe (influenza/H1N1/H3N2), Varicela, Tétano e Difteria, Hepatite B, Sarampo, Caxumba e Rubéola (Tríplice Viral) e Meningocócica.

“A ação promovida pelo Ipaseal foi direcionada aos nossos usuários, aos servidores e funcionários da parte administrativa e aos trabalhadores da saúde. Continuaremos a promover, com a participação de órgãos parceiros, ações de saúde desta natureza, por entendermos que este tipo de iniciativa é importante para todos os envolvidos. Além disso, o agente público deve ser um facilitador entre a população e a prestação de serviços”, ressalta o diretor-presidente do Ipaseal Saúde, Adeilson Bezerra.

“Como servidor do Ipaseal, quero parabenizar por essa importante ação de saúde oferecida aos usuários do plano e agradecer por ampliar o atendimento a todos os demais servidores públicos”, enfatiza o servidor José Augusto Emery.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp