DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
01/08/2023 às 13h13min - Atualizada em 01/08/2023 às 13h13min

Reeducandos concluem curso de nível superior dentro do Presídio do Agreste

Colação de grau dos reeducandos ocorrerá na próxima quinta-feira, no Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano.

Agência Alagoas
Esta é uma oportunidade que os custodiados têm de ingressar no mercado de trabalho e começar uma nova vida

Um grande momento para o sistema prisional alagoano, fruto do empenho e investimento em ações de educação executadas pelo governo de Alagoas e a Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social. É que acontece nesta quinta-feira (3) a solenidade de formatura de reeducandos que concluíram o curso de nível superior e cumprem pena no Presídio do Agreste, inaugurado há dez anos, referência de gestão no estado.

 

Os custodiados estão se formando em Tecnologia em Eventos, Tecnologia em Coaching e Desenvolvimento Humano e Tecnologia em Marketing nível superior. Esta é uma oportunidade que os custodiados têm de ingressar no mercado de trabalho e começar uma nova vida pós-prisão.

 

A colação de grau dos reeducandos ocorrerá às 14 horas no Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano. “A educação é a base para poder ressocializar o reeducando, devolvendo para sociedade um cidadão melhor”, destaca o policial penal e chefe do Presídio do Agreste, Bruno Sampaio.

 

Ele explica a rotina de estudos dentro da unidade prisional. “Todos os dias os reeducandos têm acesso aos computadores para poder dar andamento em seus cursos e formar um reeducando multiplicador e incentivados para novos presos ingressarem a educação”, diz.

 

Ainda de acordo com o chefe do presídio, existe uma sala com equipamentos que permitem acesso à plataforma das faculdades. Dessa forma, os reeducandos são retirados dos módulos e levados pelos policiais penais para a sala de informática.

 

Ressocializar é prioridade

 

Preocupado em fortalecer a política de ressocialização, o secretário Diogo Teixeira criou a Secretaria Executiva de Política de Ressocialização, que desenvolve políticas públicas de trabalho, educação e de penas alternativas destinadas aos reeducandos.

 

“Isso é uma prioridade da nossa gestão. Tudo em busca de reinserir uma pessoa melhor na sociedade, preparando o indivíduo para a sua reintegração. Além disso, nossa gestão tem como meta cuidar da segurança pública de todos os alagoanos”, disse o secretário Diogo Teixeira.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp