DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
25/07/2023 às 10h01min - Atualizada em 25/07/2023 às 10h01min

13 municípios alagoanos terão incentivos financeiros para credenciamento de equipe na Atenção Primária à Saúde

Publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 24 de julho, a Portaria 1.003/2023 estabelece o credenciamento de Municípios para receberem incentivos financeiros federais de custeio referentes às equipes no âmbito da Atenção Primária à Saúde (APS). Segundo o Ministério da Saúde, o credenciamento permite aos Municípios receberem transferências mensais de recursos federais de custeio, que serão destinados às equipes que atuam na APS.

Serão contempladas pelo credenciamento as seguintes equipes:

I – Equipe Saúde da Família – eSF;
II – Equipe de Atenção Primária – eAP;
III – Equipe de Saúde Bucal – eSB 40h;
IV – Equipe de Saúde Bucal – eSB carga horária diferenciada;
VI – Equipe de Saúde da Família Ribeirinha – eSFR, mudança de tipo de eSF para eSFR e incorporação de componentes adicionais;
VII – Equipe de Consultório na Rua – eCR;

De acordo com a portaria, os municípios de Água Branca, Arapiraca, Canapi, Ibateguara, Igaci, Maceió, Paripueira, Pão de Açúcar, Rio Largo, São José da Laje, São Sebastião, Taquarana, Traipu, serão beneficiados.

A transferência dos incentivos financeiros federais para as equipes credenciadas ocorrerá de acordo com as normas estabelecidas nas Portarias de Consolidação GM/MS 2 e 6/2017, e na Portaria de Consolidação SAPS/MS 1/2021.

A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) reforça a importância de os gestores municipais estarem atentos aos prazos e às diretrizes fornecidas pelo Ministério para manterem este credenciamento, assegurando a continuidade dos recursos destinados à Atenção Primária à Saúde em suas regiões.






















ama-al


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp