DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
19/07/2023 às 10h15min - Atualizada em 19/07/2023 às 10h15min

Exposição “Terreiro de Brincantes: Tesouros da Alagoanidade” chega ao fim esta semana

Exposição em parceria com o Focuarte fica aberta até quinta-feira (20), na Galeria de Artes Visuais do Complexo Cultural Teatro Deodoro

 

A exposição “Terreiro de Brincantes: Tesouros da Alagoanidade”, promovida pela Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) e a Federação das Organizações da Cultura Popular e do Artesanato Alagoano (Focuarte), chega ao fim nesta quinta-feira (20), após um mês em mostra na galeria de Artes Visuais do Complexo Cultural Teatro Deodoro.

 

A mostra, que tem entrada gratuita, reúne mais de 150 itens que fazem parte do acervo do Focuarte e retratam toda alagoanidade e importância dos brincantes e fazedores de cultura popular em nosso estado. Todas as peças se encontram no primeiro piso da galeria e remontam eventos ligados à cultura popular alagoana, assim rostos de mestres, fazedores da cultura popular e da nova geração de brincantes.

 

 

“Terreiro de Brincantes: Tesouros da Alagoanidade” dará lugar para os artistas escolhidos pelo edital de ocupação da galeria. A primeira mostra contará com a exposição “Imensidão Íntima”, de Gabi Coelho. Abrindo espaço para uma atmosfera intimista e pessoal, Coelho produz uma série de autorretratos instigantes, subjetivos e sensoriais.

 

A galeria fica aberta ao público de segunda-feira a sábado, das 8h às 18h, e domingos e feriados, das 14h às 17h.























alagoas.al.gov.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp