DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
10/07/2023 às 12h23min - Atualizada em 10/07/2023 às 12h23min

Governador anuncia presença de três ministros em Alagoas nesta terça para avaliar danos das chuvas

Ministro dos Transportes, da Integração e do Desenvolvimento e Assistência Social darão coletiva às 8h30, no Palácio República dos Palmares

O governador Paulo Dantas anunciou, nesta segunda-feira (10), que três ministros estarão em Alagoas nesta terça-feira (11) para avaliar os danos das fortes chuvas que caem sobre o Estado e deixaram milhares de pessoas desabrigadas e desalojadas desde a última sexta-feira (6) e no fim de semana. A informação foi dada durante entrevista ao Programa Balanço Geral, da TV Pajuçara.  

 

 

De acordo com o governador, estarão na capital alagoana os ministros Renan Filho, dos Transportes; Waldez Góes, da Integração e do Desenvolvimento Regional, e Wellington Dias, ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome.

 

 

“Além dos três ministros, receberemos toda a bancada federal, estadual e os prefeitos dos municípios atingidos que falarão para a imprensa e toda a sociedade sobre as medidas que têm sido tomadas e as que irão ser tomadas”, confirmou o governador, ao anunciar que, na ocasião, será realizada uma entrevista coletiva com a presença dos três ministros no Salão Aqualtune, no Palácio República dos Palmares, a partir das 8h30.

  

 

 

O governador confirmou que até o momento vinte e nove municípios já tiveram os decretos de situação de emergência homologados pelo governo federal, e mais dois estão em processo de homologação, entre eles, a capital, Maceió.

 

 

“Os gestores dos vinte e nove municípios foram ágeis na assistência aos desabrigados e já encaminharam a documentação para o plano de recuperação de danos que está sendo enviado ao governo federal e que agilizará, consequentemente, o envio de recursos necessários para minimizar os danos das pessoas e da infraestrutura dos municípios”, completou Paulo Dantas.

 

 

Comitê gestor

 

 

O governador informou ainda que foi criado no fim de semana um Comitê Gestor Estruturante que contará com o próprio governador, a governadora de Pernambuco, Raquel Lira, representantes dos municípios, bancadas federal e estadual para apresentar um plano estruturante ao governo federal. 

 

 

 

“Com este comitê, vamos a Brasília para apresentar esse plano para minimizar este problema, que é recorrente durante os anos e que, historicamente, atingem os mesmos municípios com as fortes chuvas. Nesse plano estruturante, estarão resoluções para problemas como dragagem, contenção nos leitos dos rios, lagoas e nascentes, barragens que são construídas desde Pernambuco”, informou Paulo Dantas. 





























alagoas.al.gov.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp