DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
08/07/2023 às 11h15min - Atualizada em 08/07/2023 às 11h15min

Alagoas em alerta: Governo monitora as chuvas que atingem o estado

Semarh, Defesa Civil Estadual, Corpo de Bombeiros e demais órgãos estão equipes em contínua prontidão

Alagoas está em alerta, devido ao volume de chuva que tem caído em todo o estado. Desde que foram emitidos os primeiros boletins com previsão de chuvas fortes, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), a Defesa Civil Estadual e demais órgãos estão com suas equipes de prontidão, fazendo o monitoramento contínuo, emitindo balanços sobre a situação no estado, e prontas para agir em qualquer situação emergencial que possa ocorrer.

 

Em mensagem no twitter, no início da noite desta sexta-feira (7), o governador Paulo Dantas reforçou que o Estado está atento e orientou a população a ligar para 193 ou procurar a Defesa Civil de cada município, em caso de emergência. “Vamos permanecer atentos e mantendo a tranquilidade”, disse o governador.

 

“Estamos em alerta, com nossas equipes, em relação às chuvas que caem em Alagoas. Por isso, queremos a atenção dos alagoanos nas estradas e dos moradores nos municípios do Norte, capital e região metropolitana, sobre deslizamentos e possíveis pontos de alagamentos”, ressaltou Paulo.

 

Em vídeo, o coordenador estadual de Defesa Civil de Alagoas, tenente coronel CBM Moisés Pereira de Melo, afirmou que o rio Jacuípe já invadiu algumas ruas das cidades de Campestre e Jacuípe e há registro de elevação do nível das águas da bacia do Mundaú, que deve atingir os municípios de Rio Largo e Murici. Disse ainda que há previsão de transbordamento do rio Paraíba durante a madrugada, e de elevação do volume de água nas lagoas Mundaú e Manguaba, podendo ocorrer transbordamento na manhã deste sábado.

 

 “Passaremos toda a noite desta sexta-feira monitorando e emitindo balanços sobre a situação em todo o estado”, disse o coronel Moisés.

 

De acordo com o boletim do monitoramento hidrometeorológico da Semarh, o nível do rio Mundaú e de seus principais afluentes ultrapassaram as respectivas cotas de atenção nos municípios de Correntes (PE) e São José da Laje, desde as 17h desta sexta-feira (7). A tendência é de elevação nas próximas horas. O rio Jacuípe, que ultrapassou a cota de transbordamento nos municípios de Jacuípe e Colônia Leopoldina, desde as 16h desta sexta-feira (7), está em monitoramento contínuo.

 

 

Ainda de acordo com a Semarh, o rio São Miguel apresenta pontos de elevação durante a tarde desta sexta-feira (7), e os rios Santo Antônio, Camaragibe, Manguaba e Tatuamunha estão em elevação.



















alagoas.al.gov.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp