DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
06/07/2023 às 10h01min - Atualizada em 06/07/2023 às 10h01min

Primeira Infância continua o processo de formação com as Creches Cria

Um dos objetivos é a elaboração do Projeto Político Pedagógico (PPP) até o final de 2023

Gerência de Educação da Primeira Infância promoveu mais um encontro on-line

A continuidade dos encontros formativos, que ocorrem mensalmente e são promovidos pela Gerência de Educação da Secretaria da Primeira Infância, teve sequência, na quarta-feira (5), com vários encontros on-line a fim de assessorar os municípios. Até o momento, 20 prefeituras já validaram sua participação. As demais ainda não têm data prevista em decorrência do período de férias nas unidades de educação infantil.

 

No início do ano, o Criança Alagoana (Cria) aplicou um formulário de referência de qualidade com o intuito de levantar informações gerais, a exemplo de quantos profissionais e crianças cada Creche Cria tem, além dos grupos etários atendidos nas unidades. Agora, é uma nova fase na qual os profissionais que atuam na direção e na coordenação são entrevistados pelos responsáveis que acompanham a educação infantil em cada município como parte do processo de monitoramento e acompanhamento do trabalho nas Creches Cria.

 

 

Segundo a gerente de Educação do Cria, Marcia Susana, de ontem (5) até o dia 10, será um momento de mentoria para perceber quais as dificuldades, os entraves e orientar as instituições diante das especificidades de cada contexto. “Vamos colher as singularidades a cada encontro e analisar o contexto social, as necessidades da comunidade, trazer um pouco da história do lugar para que possam ser entendidas algumas sistemáticas de elaboração do documento”, explicou.

 

Marcia ressaltou a importância de acompanhar o que as creches estão construindo, em 2023, tendo como foco o Projeto Político Pedagógico (PPP), documento fundamental para a regularização e funcionamento da instituição, assim como o regimento. “A intenção é que, até o final do ano, todas as creches tenham o PPP, já construam o seu regimento e possam requerer o credenciamento junto ao Conselho Estadual de Educação”, disse. 

 

O atendimento iniciado na quarta-feira ocorre com hora marcada para cada município, sendo até 60 minutos. A formação trabalhada ao longo do ano terá abordagens teóricas e conteúdos relacionados à legislação, documentação e outras necessidades que forem surgindo conforme as demandas, primando sempre pela construção coletiva e dialogada de políticas públicas em Alagoas.
















alagoas.al.gov.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp