DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
04/07/2023 às 10h41min - Atualizada em 04/07/2023 às 10h41min

Vice-governador destaca investimentos no Corpo de Bombeiros na gestão Paulo Dantas

Evento comemorou Dia Nacional do Bombeiro com e entrega de medalhas, homenagens e apresentação musical

Agência Alagoas
Ronaldo Lessa ressaltou investimentos como a compra de aviões e de caminhões de resgate e combate a incêndios

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) realizou, na segunda-feira (3), uma solenidade em comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro, que é festejado no dia 2 de julho. O vice-governador Ronaldo Lessa e a primeira-dama do Estado, Marina Dantas, que coordena o Programa Vida Nova nas Grotas, representaram o governador Paulo Dantas. O evento ocorreu no Quartel do Comando Geral, no bairro do Trapiche da Barra.

 

 

 

Em seu discurso, o vice-governador Ronaldo Lessa destacou a importância do Corpo de Bombeiros para a sociedade e os investimentos feitos na área na gestão do governador Paulo Dantas.  "Se você fizer uma pesquisa {digo porque fiz quando fui governador}  os bombeiros são a instituição mais querida para a população. Na hora das calamidades e das emergências, em quem a gente pensa?”, interrogou Lessa. “Quero destacar o avanço que os bombeiros tiveram na gestão do governador Paulo Dantas com a entrega de dois aviões, além dos recursos investidos na aquisição de três caminhões que reforçam a frota no combate a incêndios e na realização de resgates", ressaltou o vice-governador.

 

A primeira-dama Marina Dantas e os secretários de Estado de Governo, Vitor Pereira; de Educação, Marcius Beltrão; de Planejamento, Gabriel Albino; e o delegado geral Gustavo Xavier foram homenageados pela corporação com a medalha do Mérito Bombeiro Militar.

 

 

O secretário Vitor Pereira reforçou a fala de Lessa. “O Governo do Estado sempre vai ter como prioridade o fortalecimento dos Bombeiros. Essa premiação que recebo é também uma premiação ao Governo, porque nós entendemos que se os Bombeiros estiverem enfraquecidos, o Governo também estará enfraquecido”, afirmou.

 

 

Já a primeira-dama Marina Dantas publicou em suas redes sociais um agradecimento aos integrantes da corporação. "Parabéns a todos esses heróis alagoanos que dedicam suas vidas para proteger as nossas", postou. "Tive a enorme alegria de receber a Medalha do Mérito Bombeiro Militar pelos serviços prestados aos alagoanos. Muito obrigada, CBMAL".

 

 

A solenidade contou ainda com a apresentação da banda do Corpo de Bombeiros e de um vídeo produzido pela corporação com bombeiros da ativa e os veteranos. O comandante- geral do Corpo de Bombeiros, coronel Jacques Wolbeck, ressaltou a coragem dos integrantes da tropa. "Somos a linha de frente na batalha contra o fogo, o perigo e o desespero, com técnicas apuradas, treinamento incansável e espírito de equipe. Enfrentamos diversos desafios extremos para salvar vidas, proteger propriedades e preservar o meio ambiente”, afirmou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp