DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
22/06/2023 às 09h57min - Atualizada em 22/06/2023 às 09h57min

Governador se reúne com Sindaçúcar e reforça apoio ao setor

Paulo Dantas disse que o setor produtivo tem que andar lado a lado com a esfera pública

Agência Alagoas
Paulo Dantas: “Vocês são os maiores geradores de riqueza, de emprego e de oportunidade para o estado

O governador Paulo Dantas recebeu nesta quarta-feira (21), no Palácio República dos Palmares, integrantes do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool no Estado de Alagoas (Sindaçúcar-AL). O objetivo do encontro foi discutir as demandas do setor e reforçar o apoio do governo para sanar as suas necessidades.

 

Paulo ressaltou a importância do setor para o desenvolvimento do ponto de vista econômico para Alagoas, assim como para o desenvolvimento humano.

 

“Vocês são os maiores geradores de riqueza, de emprego e de oportunidade para o estado e de antemão eu digo que o meu estilo de trabalhar é com muita objetividade, falando a verdade com previsibilidade. Então o que a gente puder fazer para tirar os obstáculos do caminho para que a equipe econômica seja uma verdadeira aliada do setor, para que vocês continuem produzindo com a mesma eficiência, mesma produtividade, e continuem promovendo crescimento para o nosso estado, podem contar integralmente com o nosso apoio. Para nos aproximarmos cada vez mais porque eu entendo que o setor produtivo tem que andar lado a lado com o setor público”.

 

 

Esse foi o primeiro encontro do governador com o setor.  O presidente do Sindaçúcar, Pedro Robério, fez uma apresentação dos resultados da safra 22/23. Com um crescimento de 14,5% em comparação ao ciclo passado, o levantamento mostra que foram beneficiadas 20,8 milhões de toneladas de cana pelas 15 usinas em operação em Alagoas, destacando que, na moagem passada, foram processadas 18,2 milhões de toneladas.

 

O Sindaçúcar apontou ainda que foram produzidas 1,5 milhão de toneladas de açúcar, o que representa um aumento de 8,7% em face da moagem passada, quando a produção final foi de 1,4 milhão de toneladas. A produção de etanol também registrou números positivos na safra 22/23 com 484.455 milhões de litros do biocombustível. Ante a safra 21/22, quando a produção final foi de 447.187 milhões de litros, houve uma variação positiva de 8,3%.

 

 

 

“Nós sempre tivemos uma ótima relação com todos os governadores, e com o Paulo não está sendo diferente. Ele vem dando continuidade aos benefícios para a categoria e sei que só temos a avançar trabalhando unidos em prol do estado. Voltaremos, tranquilamente, a moer 20 a 23 milhões de toneladas de cana, que é um número que já fizemos no passado, pois teremos o apoio do governo”, disse o presidente do Sindaçúcar.

 

O setor ainda apresentou alguns pleitos que esperam contar com o apoio do governo, a exemplo da manutenção do DIFAL – a diferença entre a alíquota interna e a interestadual do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) – para compras fora do estado, à forma de encaminhamento para a complementação de um Plano de Irrigação na Zona da Mata Canavieira com formas de financiamento e apoio junto ao Comando do Corpo de Bombeiros para prazo de concessão dos Autos de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).  O governador garantiu que todos os pleitos serão deferidos pela sua gestão e para isso determinou novas rodadas de reuniões com a categoria.

 

 

Participaram também da reunião as secretárias Renata dos Santos (Fazenda), Carla Dantas (Agricultura), Caroline Balbino (Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços) e o secretário especial da Receita Estadual, Francisco Suruagy.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp