DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
15/06/2023 às 10h25min - Atualizada em 15/06/2023 às 10h25min

Escolas estaduais já podem fazer agendamento para visitação à Bienal do Livro

Procedimento deve ser realizado junto às Gerências Especiais de Educação (GEEs) até o dia 10 de julho

Alagoas.al.gov
Estudantes de escolas da rede estadual durante a última Bienal Internacional do Livro de Alagoas

As escolas da rede estadual de ensino já podem realizar o agendamento para visitação à Bienal Internacional do Livro de Alagoas. O procedimento deve ser feito junto à Gerência Especial de Educação (GEE, a antiga Gere) até o dia 10 de julho. Posteriormente, a Gerência encaminha a solicitação para a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que, então, homologa o agendamento.


 

 

O agendamento deve ser efetuado da seguinte maneira: primeiro, a escola encaminha um Termo de Responsabilidade assinado e carimbado pelo gestor para a sua Gerência Especial. Na sequência, a Gerência envia a solicitação, via e-mail, para a Seduc, que precisa confirmar a solicitação até o dia 21 de julho, informando à escola o dia e horário agendados para a visitação. O modelo do Termo de Responsabilidade já foi enviado para as Gerências, que, por sua vez, repassarão este mesmo arquivo para as escolas.

 

“Cada escola poderá levar 50 pessoas para a visita, das quais 45 são estudantes e as outras cinco podem ser professores ou técnicos da escola. Estes acompanharão os alunos desde a chegada até o final da visita”, explica a gerente especial de Recursos Didáticos da Seduc, Quitéria Pereira.

 

 

Para mais informações sobre o agendamento, basta mandar mensagem para o e-mail bienal.seduc19@gmail.com – o mesmo e-mail para o qual será encaminhado o Termo de Responsabilidade.

 

Estande da Seduc

E ainda estão abertas as inscrições para que professores e estudantes da rede estadual apresentem trabalhos/projetos na 10ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas. Interessados terão até esta sexta-feira (16) para se cadastrar: para os estudantes, o link de inscrição é o https://forms.gle/QudEo2tVZ5KyzVho6 , enquanto que, para os professores, é preciso acessar o link https://forms.gle/rAnbbynSneLC1T3S9.

 

 

Os projetos selecionados serão expostos no estande da Educação na Bienal. Neste estande, dentre outras atrações, haverá também a exposição de programas desenvolvidos pela Seduc e o lançamento de livros.

 

A Bienal

Maior evento literário e cultural de Alagoas, a 10ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas é promovida pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), com o apoio do Governo de Alagoas, e ocorre de 11 a 20 de agosto, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro do Jaraguá, em Maceió.


 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp