DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
08/06/2023 às 10h15min - Atualizada em 08/06/2023 às 10h15min

Cultura popular nas comemorações da Semana do Meio Ambiente, no feriado,

Exposição, aproveitamento de material reciclável e muita música também fazem parte da programação

- alagoas.al.gov.br

Quinta-feira, 08 de junho, feriado de Corpus Christ, mais um dia da programação da Semana do Meio Ambiente, evento promovido pela Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas, Diteal, em parceria com a Feira Agroecológica Novo Jardim, juntos, promovendo educação, conscientização sobre meio ambiente e cultura.

 

A programação começa às 9h, com uma oficina que sobre cultivo de mudas de plantas, em vasos feitos com materiais recicláveis e biodegradáveis. Também na feira, a casa de farinha estará ativa produzindo farinha fresquinha e comercializando produtos saudáveis, advindos da agricultura familiar.

 

À tarde, a partir das 14h, haverá uma exposição de etnografia sonora e visual da própria Feira Agroecológica Novo Jardim, com imagens captadas, tanto no espaço onde a feira acontece, na parte alta de Maceió, como também em eventos que ela participa. Quem irá apresentar essa exposição é uma das organizadoras, Luana Verçulino.

 

Uma programação como essa também pede música e a partir das 16h, no palco montado da feira, o samba vai tomar conta da Semana do Meio Ambiente, com o espetáculo “Mesa pra Dois”, promovidos pelos artistas Liniker e Renault Guimarães, fazendo um fim de tarde animado e já preparando para as atrações da noite.

 

Abrindo a programação noturna, o irreverente forrozeiro Anderson Fidelis sobe ao palco para esbanjar clássicos do forró raiz, sejam eles de nomes como Luiz Gonzaga, Gonzaguinha, mas também músicas autorais. Fidelis consegue ter público com uma facilidade incrível, seja pela sua habilidade de tocar sanfona e cantar, seja pela sua forma carismática. Uma atração que não poderia faltar, já que se trata do mês junino.

 

Fechando a noite de programação, o côco de roda vai pisar forte no palco da feira, com o coletivo roda de côco, que vai promover uma verdadeira comunhão da cultura popular com a arte como um todo, levando a alegria dessa manifestação artística a quem estiver passando pela feira nesta quinta.

 

 

A programação está bem diversa e a entrada é gratuita. Além das atividades artísticas-culturais, quem passar pela feira vai poder comprar e consumir produtos saudáveis.


















































Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp