DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
26/05/2023 às 10h56min - Atualizada em 26/05/2023 às 10h56min

Alunos participam da aula inaugural sobre projeto de Educação Fiscal em Campo Alegre

Encontro aconteceu na quinta-feira (25), no auditório da Secretaria Municipal de Educação

 

A equipe da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) esteve presente, na quinta-feira (25), na aula inaugural destinada aos estudantes selecionados que atuarão como multiplicadores no projeto Educação Fiscal em suas respectivas escolas. O encontro contou com a participação de aproximadamente 45 alunos do 6º ao 7º ano do ensino fundamental e foi realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed), localizada no município de Campo Alegre.

 

No local, representantes das escolas municipais Monsenhor Hildebrando Veríssimo Guimarães, Professora Zenobia Ferreira da Silva, João Fernandes Vieira Filho e Felizardo Souza Lima participaram das atividades.

 

 

“A aula inaugural tem uma abordagem lúdica e interativa para os estudantes, sobre o tema da educação fiscal. Sendo assim, essa iniciativa é fundamental para formar cidadãos capazes de compreender a função social dos tributos, além de fornecer à sociedade um maior conhecimento sobre a aplicação dos recursos públicos”, frisou o presidente do Grupo de Educação Fiscal do Estado (GEF) da Sefaz, Yuri Miranda.

 

Miranda também mencionou que os alunos assumem o papel de multiplicadores dentro da escola, promovendo ações, projetos e o desenvolvimento da educação fiscal ao longo do ano letivo, e terão a oportunidade de se familiarizar com o programa por meio das diversas palestras oferecidas.

 

“O município vem estimulando ações que tenham o cunho de proporcionar tais conhecimentos, que são importantes para sua formação, visto que, a partir desse aprendizado, os alunos passam a ser cidadãos mais participativos referente aos direitos e deveres relacionados à Educação Fiscal”, destacou o coordenador do Núcleo Estratégico de Educação Fiscal e Empreendedora, Daniel Alves.

 

A estudante Laura Belo, do 7º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Felizardo Souza Lima, participou do momento. “Foi muito bom receber a equipe da Sefaz nesta palestra, pois ajudou a nós, estudantes, a compreender como funciona o imposto, para termos uma noção de como é aplicado na prática e por que é necessário”, frisou.
























alagoas.al.gov.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp