DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
24/05/2023 às 09h52min - Atualizada em 24/05/2023 às 09h52min

Escolas podem se inscrever para receber oficina sobre consumo consciente de água

 

Escolas de Alagoas podem se inscrever para receber oficina sobre consumo consciente de água

Para inscrição, a escola interessada precisa fazer o cadastro no formulário criado pela Verde Alagoas

Estão abertas as inscrições para o programa de educação socioambiental Nascente do Amanhã, elaborado pela concessionária Verde Alagoas. A iniciativa oferece mais conhecimento sobre a preservação do meio ambiente e no uso consciente da água, para crianças de 8 a 10 anos de idade. Para participar, as escolas da rede pública e privada podem fazer o cadastro pelo formulário. A atividade é gratuita, apenas para municípios do Litoral Norte e Zona da Mata, atendidos pela Verde Alagoas.

Indo além da oficina, o Nascente do Amanhã conta também com um tabuleiro interativo, em formato de jogo, transformando as crianças participantes em desbravadores do saneamento. Toda a classe ganha um gibi confeccionado com a linguagem da literatura de cordel, produzido em parceria com a Associação de Cordelistas de Alagoas.

A escola Jayme de Altavila, em São Miguel dos Milagres, foi escolhida para estreia do programa, na última sexta-feira (19), com a participação de 25 crianças, do Fundamental I. Para diretora da escola, Maria Augusta, esse é um trabalho essencial para “conscientização dos nossos pequenos para preservação dos recursos hídricos e naturais”, disse.

O plano do programa é estimular a educação e consciência a partir de pequenas mudanças de hábitos, que podem ter grandes impactos dentro dos municípios atendidos pela empresa. “O Nascente faz parte de um conjunto de programas sociais para atuar junto com a comunidade para responsabilidade socioambiental. Esse é o compromisso da empresa: valorizar e melhorar a qualidade de vida e saúde de todos”, destaca Michele Guma, gerente de comunicação, da Verde Alagoas.

Para inscrição, a escola interessada precisa fazer o cadastro no formulário criado pela Verde Alagoas, ser localizada na Zona da Mata e Litoral Norte, município atendido pela Verde Alagoas, ter classe de Fundamental I (de 8 a 10 anos de idade) e espaço na agenda para atividade. Faça sua inscrição no link:  https://forms.office.com/e/ULAgLigAfB.



















ama-al


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp