DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
16/05/2023 às 12h53min - Atualizada em 16/05/2023 às 12h53min

Vacinação contra gripe pode ser aplicada na população geral

 A população geral com mais de seis meses passou a poder receber a vacina contra a gripe nos postos de saúde. A ampliação da campanha objetiva expandir a cobertura vacinal antes do inverno, quando as infecções respiratórias tendem a aumentar. Segundo o Ministério da Saúde (MS), a meta era vacinar 90% do grupo prioritário, mas apenas 30% receberam a vacina contra a Influenza, ou seja, 21 milhões de pessoas.

Inicialmente, a campanha de imunização convocou o público prioritário – idosos; crianças de seis meses a menores de seis anos; gestantes e puérperas; indígenas; trabalhadores da saúde; professores da rede pública e privada; e pessoas com comorbidades. Agora, Estados e Municípios podem aplicar as vacinas em estoque na população, de acordo com a realidade local.

A campanha de vacinação iniciou no dia 10 de abril. A imunização é fundamental para reduzir os casos da doença, especialmente em pessoas com problemas de saúde e idosos, prevenindo hospitalizações e mortes, além de diminuir a sobrecarga nos serviços de saúde.

Como o vírus da gripe sofre constantes mutações, é importante tomar a vacina todos os anos para manter a proteção. Pelo mesmo motivo, a composição da vacina muda a cada ano, de acordo com as cepas do vírus que mais circulam no momento, informadas nas orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS). Disponibilizada gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS), os imunizantes são trivalentes e podem ser administrados simultaneamente com outras vacinas do calendário nacional.













ama-al


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp