DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
11/05/2023 às 08h59min - Atualizada em 11/05/2023 às 08h59min

Paulo Dantas inaugura Creche Cria e autoriza obras de R$ 155 milhões em São Miguel dos Campos

Governador destacou a importância da parceria entre o Estado e os municípios; obras estruturantes vão atender cerca de 25 mil moradores em três conjuntos habitacionais

O governador Paulo Dantas esteve em São Miguel dos Campos, nesta quarta-feira (10), para inauguração de mais uma Creche CRIA - sendo a segunda no município e a 32ª em toda Alagoas. Na oportunidade, ele também assinou ordens de serviços que totalizam investimentos de mais de R$ 155 milhões em obras de drenagem, saneamento e pavimentação. O benefício vai atender cerca de 25 mil moradores em três conjuntos habitacionais do município.
 

Ao lado do vice-governador Ronaldo Lessa e do prefeito George Clemente, Paulo afirmou que, independente da ideologia política, o executivo estadual e o municipal devem trabalhar em sintonia visando o bem da população alagoana em primeiro lugar.  “Quando o Governo e as prefeituras trabalham em conjunto, quem ganha é o povo. O prefeito George sempre foi um parceiro nosso e hoje estamos iniciando as obras de saneamento dos conjuntos Hélio Jatobá I, II e III, bem como a Creche CRIA. São investimentos e parcerias que levam benefícios para a população e que só tendem a melhorar ainda mais”, destacou Paulo Dantas.

O secretário estadual de Infraestrutura Rui Palmeira comemorou a tranquilidade que essa obra pode trazer aos moradores dos conjuntos habitacionais. “Estamos trazendo mais qualidade de vida para a população miguelense. É um grande investimento do governo do Estado, em convênio com a prefeitura de São Miguel dos Campos. No futuro, tenho certeza que novos alagamentos não aconteçam no Hélio Jatobá. E as pessoas vão ter suas ruas asfaltadas, com drenagem, esgotamento, melhorando a vida dos alagoanos", disse.


São Miguel dos Campos foi uma das cidades mais afetadas pelas chuvas que caíram durante a quadra chuvosa de 2022. Por isso, a necessidade de mais obras estruturantes no município. Somente nos conjuntos habitacionais Hélio Jatobá são cerca de oito mil moradias.
 

O prefeito George Clemente agradeceu ao governador pela parceria e afirmou que o Estado está seguindo um caminho de desenvolvimento acelerado. “Esse é apenas um dos investimentos que o Estado está realizando aqui em São Miguel dos Campos. Desde que assumiu o governo, Paulo sempre disse que nada vai parar e não parou, pelo contrário, ele pisou no acelerador e estamos vendo tudo se desenvolver. Parabéns Paulo por uma gestão exemplar”, disse


VALORIZAÇÃO DA PRIMEIRA INFÂNCIA

Também em São Miguel dos Campos foi inaugurada a segunda unidade da Creche CRIA na cidade, sendo a 32ª no estado. O programa é uma parceria com a Prefeitura que doa o terreno, o estado executa a obra e após concluída, o município assume a contratação dos funcionários que atenderão as 200 crianças beneficiadas.


O secretário estadual de Educação, Marcius Beltrão, reforçou a importância de oferecer um ensino adequado em uma estrutura adequada para as crianças na primeira infância, garantindo um desenvolvimento saudável, além de dar segurança aos pais pela qualidade de ensino. “Essas obras são fundamentais para educarmos as nossas crianças de maneira qualificada e, além disso, temos a alegria de gerar empregos, pois cada uma dessas creches abre entre 40 e 50 empregos diretos e promove uma educação com comida de qualidade”, disse.


A secretária da Primeira Infância, Paula Dantas, destacou que essa é uma fase na formação da criança que representa um período decisivo, pois proporciona a base para o desenvolvimento integral do ser humano para toda vida. “É uma fase que a criança desenvolve grande parte do potencial cognitivo, físico e psicossocial que terá quando adulto. Um portal de oportunidades para a formação de uma sociedade mais digna, justa e saudável”, concluiu.

Também participaram do evento as secretárias Katia Born (Desenvolvimento Social) e Roseane Vasconcelos (Gabinete Civil); o secretário Diogo Teixeira (Inclusão Social), os deputados estaduais André Silva e Lelo Maia, o vereador por Maceió, Zé Márcio Filho, além de secretários e vereadores do município.















alagoas.al.gov.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp