DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
24/04/2023 às 10h57min - Atualizada em 24/04/2023 às 10h57min

Agreste Saneamento paralisa Sistema Coletivo do Agreste para manutenções

Suspensão de atividades ocorrerá nos dias 3 e 4 de maio

A Agreste Saneamento, empresa que trabalha em parceira público-privada com a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), informou que fará uma parada programada no Sistema Coletivo do Agreste. A suspensão das atividades está prevista para a quarta (3) e quinta-feira (4) de maio e tem por objetivo realizar serviços de manutenção nos edifícios e estruturas do sistema. 

 

A Casal destaca que a realização desses serviços é importante para garantir a continuidade do funcionamento do sistema e, por conseguinte, a segurança hídrica das populações por ele contempladas.

 

Entre as atividades previstas, a Agreste Saneamento, sob fiscalização da Casal, fará a vistoria preventiva de bancos de capacitores e instalará novo sensor de nível da bomba submersa da estação de captação; nas estações elevatórias de água tratada, fará a manutenção preventiva de conjuntos motobombas, a preventiva do banco de capacitores, a substituição de volantes de inércia e a manutenção de motores elétricos; na estação de tratamento de água, efetuará a limpeza e a descarga de fundo de decantador e a limpeza de calhas, pisos e paredes; já na adutora, substituirá uma válvula de derivação, trabalho necessário para que se viabilizem outras ações de manutenção.   


Durante a paralisação, o fornecimento de água ficará deficiente para os municípios de Campo Grande, Coité do Nóia, Feira Grande, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa, Olho d’Água Grande e São Brás. Também serão afetados os bairros da zona baixa de Arapiraca. 


Tão logo o sistema seja reativado, a Casal voltará a fornecer água tratada para a Águas do Sertão, empresa que a distribui para a população de São Brás e Feira Grande. Nos demais municípios, o ciclo de produção e distribuição será retomado pela própria Companhia.  






















alagoas.al.gov.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp