DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
10/06/2019 às 06h54min - Atualizada em 10/06/2019 às 06h54min

IMA abre inscrições para concurso de fotografia ambiental em Alagoas

Tema geral deste ano é a fauna de Alagoas. Inscrições vão até o dia 28 de junho.

- Fonte: G1 AL
Foto de Felipe Brasil venceu o segundo lugar do concurso em 2018 — Foto: Felipe Brasil

O Instituto do Meio Ambiente (IMA-AL) está com inscrições abertas para o IV Concurso de Fotografia Ambiental, com tema a fauna de Alagoas. Quem ficar nos cinco primeiro lugares levaram prêmios em dinheiro que vão de R$ 500 a R$ 1mil. As melhores fotografias farão parte de um catálogo e de uma exposição.


As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de junho. Tanto fotógrafos amadores quanto profissionais podem participar utilizando os mais diversos tipos de equipamentos. É preciso, porém que os candidatos morem em Alagoas.


O processo deve ser feito por meio da internet (clique aqui para ter acesso).


Segundo o IMA, é a primeira vez que o concurso deixa como opção do registro de animais. Na primeira edição, o tema foi A praia é nossa; no segundo, foi Águas de Alagoas; e o terceiro, Flora alagoana.


“A cada ano, desde que o concurso teve início, temos considerado as sugestões para melhorar e dessa forma ele tem crescido no número de participantes. No ano passado tivemos centenas de trabalhos inscritos, de uma qualidade incrível. Acreditamos que esse vamos continuar nesse crescente”, disse Gustavo Lopes, diretor-presidente do IMA.

 

Como funciona:

 

Os candidatos podem participar com apenas um trabalho. As imagens podem ser feitas de animais na natureza ou no cativeiro, mas todos os registros de cativeiro devem ser acompanhados pela certificação de origem do animal.
 

Os organizadores alertam que registros que configurem maus tratos ou algum outro tipo de infração poderão ser avaliados e encaminhados para a equipe de fiscalização tomar as devidas providências.

No site da inscrição, os participantes podem baixar o regulamento, preencher o formulário de inscrições e anexar fotografias e documentos pessoais de identificação.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp