DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
11/04/2023 às 10h01min - Atualizada em 11/04/2023 às 10h01min

Edital vai estimular novos negócios da Economia Criativa em Alagoas

 

Iniciativa do Sebrae e Cocreation Lab contempla 13 projetos com cotas de R$ 30 mil para financiamento de projetos

Por Kelmenn Freitas – Partners Comunicação

As inscrições para o Edital de Inovação Sebrae e CocreationLAB, edição Alagoas, já estão abertas e seguem até o dia 03 de maio. É mais uma oportunidade para os criativos de Alagoas explorarem suas ideias e transformá-las em novos produtos ou serviços, sendo acompanhados por especialistas em todo o processo de ideação e validação dos modelos de negócios.

Ao todo, serão 13 projetos contemplados com cotas de R$ 30 mil para subvenção dos projetos. Os aprovados serão submetidos ao programa de pré-aceleração Cocreation Lab, um laboratório de ideação que visa desenvolver o empreendedorismo e transformar ideias em negócios.

Os serviços e negócios da Economia Criativa devem ter inscrição como MEI (Microempreendedor Individual), ME (Microempresa) ou EPP (Empresa de Pequeno Porte) com atuação nas áreas de Design, Música, Arquitetura, Audiovisual, Games, Cultura Afro e Indígena, Expressões Culturais e Cultura Popular, Artes Cênicas (Teatro, Dança e Circo) e Artes Visuais.

“Ao longo de cinco meses, os projetos passarão por um processo de pré-aceleração tendo à disposição a metodologia TXM Business, mentorias e um conjunto de atividades que vão auxiliar nas etapas de validação dos modelos de negócios”, explica Helen Cavalari, trainee da Unidade de Soluções e Inovação (USI) do Sebrae Alagoas.

As inscrições podem ser feitas no site cocreationlab.com.br/editais.

Cocreation Lab

O Cocreation Lab é um ambiente colaborativo voltado para pessoas que tenham ideias nas áreas de Economia Criativa com potencial de gerar novos empreendimentos que, por sua, geram novas oportunidades de ocupação e renda.

A partir de editais são selecionados projetos em segmentos de diversas áreas, como Tecnologia, Design, Artes, Turismo e Gastronomia que, durante quase um semestre, passam por um processo de pré-incubação no qual se têm à disposição um conjunto de atividades e apoio institucional que vão auxiliar nas etapas de validação dos modelos de negócios.



















ama-al


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp