DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
31/03/2023 às 08h44min - Atualizada em 31/03/2023 às 08h44min

Catarata Zero: Município de Coruripe passa a contar com cirurgias oftalmológicas

 

Graças a mais uma parceria, a Prefeitura de Coruripe através da Secretaria de Saúde, a partir desta quinta-feira (30), passa a ofertar cirurgias oftalmológicas de catarata e pterígio. O Programa Catara Zero tem como objetivo acabar com a demanda reprimida e vai ocorrer de forma contínua.

 

Nesta primeira etapa, 100 coruripenses estão sendo beneficiados com cirurgias realizadas no Hospital dos Olhos Ver, aqui mesmo em Coruripe, divididas em três dias. Na quinta com 30 pacientes para cirurgia de catarata, na sexta com 50 cirurgias e no sábado 20 cirurgias de pterígio.

 

“Hoje é um dia de muita alegria para todos nós, momento que iniciamos o Programa Catara Zero. Os coruripenses poderão realizar cirurgias de catarata e pterígio na própria cidade. No passado, tinham que se deslocar para outros municípios. A iniciativa surgiu diante da necessidade crescente de pessoas com mais de 60 anos precisarem do procedimento. Então, com um trabalho de equilíbrio das contas e a busca de parcerias, o prefeito Marcelo Beltrão autorizou a criação do Programa Catarata Zero”, explicou o secretário de Saúde, Pedro Madeiro.

 

Neste primeiro dia do programa, com 30 cirurgias marcadas de catarata, uma beneficiada foi um dos primeiros pacientes a chegar ao hospital. A aposentada Maria de Lourdes, 75 anos, era só agradecimento pela espera ter chegado ao fim. Ela vai operar os dois olhos de catarata e, hoje, o procedimento foi realizado no lado direito. E já no próximo mês, Maria passará por cirurgia no olho esquerdo.

 

“Graças a Deus essa espera chegou ao fim. Tenho fé em Deus que voltarei e enxergar bem. Que todos que estão hoje aqui possam sair bem da cirurgia e voltem rápido a ver tudo com clareza. Todos estão de parabéns por trabalhar por quem mais precisa”, agradeceu a aposentada.

 

O médico oftalmologista Hugo Nunes, disse que essa parceria vai englobar vários exames e cirurgias oftalmológicas. “O projeto de atendimento à população engloba consultas, cirurgias de catarata, pterígio, exames complementares e tratamento do glaucoma.  No passado, por exemplo, os pacientes tinham que se dirigir até Penedo. Agora não mais. E aqui estamos para cuidar da saúde do coruripense e oferecer o maior conforto para todos”, encerrou.

 

A partir desta quinta, os coruripenses passam a contar com cirurgias de catarata, pterígio e tratamento do glaucoma. Além de exames complementares. No passado, os pacientes tinham que se dirigir para cidades vizinhas. Com a iniciativa que busca zerar a fila e dar mais conforto aos pacientes, os procedimentos serão mantidos continuamente e serão realizados no Hospital dos Olhos Ver, proporcionando assim, melhoria na qualidade de vida de todos.














ama-al


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp