DDD 82 Publicidade 728x90
28/03/2023 às 09h23min - Atualizada em 28/03/2023 às 09h23min

Semarh, Secria e IMA planejam cultivo de hortas e educação ambiental nas creches Cria

Parceria visa o fortalecimento da segurança alimentar e formar consciência sobre meio ambiente já na primeira infância

A secretária Executiva da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Amélia Fernandes, visitou, na manhã da segunda-feira (27), a creche Cria do município de Marechal Deodoro, junto com uma equipe técnica, para uma avaliação das condições de uma parceria visando o desenvolvimento de projetos de educação ambiental e de hortas urbanas no ambiente da creche.

 

Segundo Amélia, a parceria, que envolve também o Instituto do Meio Ambiente (IMA), foi uma solicitada pela secretária da Primeira Infância, Paula Dantas, para fortalecer o projeto Cria na área da educação ambiental e da segurança alimentar.

 

 

O primeiro passo, segundo ela, é a análise do espaço padrão das creches Cria, para que a equipe técnica desenvolva uma proposta voltada para o público da creche, formado por crianças com faixa etária de 0 a 5 anos. O processo de implantação das hortas envolve também a capacitação do corpo funcional das instituições.

 

 

A reunião contou com a participação do superintendente de Meio Ambiente da Semarh, Marcelo Ribeiro, da engenheira agrônoma Allana Alencar e da assessora técnica Domência Didier, ambas da Semarh,  da secretária de Educação de Marechal Deodoro, Karoline Flora, da representante da Secria, Ana Lúcia, da diretora e da coordenadora da creche Cria de Marechal Deodoro, Isabel Cristina e Valdelita Ferreira e de representantes do IMA.

 

 

Nova reunião entre as equipes técnicas da Semahr, Secria e IMA será marcada em breve para a construção de propostas e definição de papéis das respectivas instituições. A ideia é que o projeto seja implantado em todas as unidades das creches Crias, tendo a de Marechal Deodoro como projeto piloto.





















alagoas.al.gov.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp