DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
28/03/2023 às 09h17min - Atualizada em 28/03/2023 às 09h17min

Conselho Político da CNM se reúne para fechar últimos detalhes da XXIV Marcha

O presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), o prefeito Hugo Wanderley, e a prefeita de Feliz Deserto, Rosiana Beltrão, participaram da reunião do Conselho Político da Confederação Nacional de Municípios (CNM) na tarde desta segunda-feira, 27 de março, para fechar os últimos detalhes da programação da XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O evento acontece entre hoje e quinta-feira, 30 de março, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília. Liderados pelo presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, os representantes passaram ponto a ponto da programação e finalizaram os debates sobre a pauta.

Esta é a 24ª edição do evento, que neste ano completa 25 anos. Com número recorde de participantes, essa será a maior Marcha da história. Diante do cenário, os membros do Conselho articulam sobre a pauta municipalista nacional e receberam orientações do líder do movimento municipalista sobre como devem ser direcionados os debates em nível estadual, que também ocorrerão durante esses dias de evento.

O Conselho Político tratou de pontos que serão defendidos nos próximos dias acerca da Reforma Tributária, dos pisos salariais, da prorrogação da Nova Lei de Licitações, da reforma da previdência nos Municípios, da ampliação no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), entre outros.

Além disso, o presidente da CNM explicou sobre as propostas de emenda à Constituição (PECs) que devem ser sugeridas pelo movimento municipalista ao Congresso Nacional. Entre eles, uma proposta sugerida pelo Movimento Mulheres Municipalistas (MMM). A fundadora Tania Ziulkoski destacou a importância da apresentação da pauta no mês da mulher.

Outras orientações de Ziulkoski dizem respeito à participação dos gestores no evento. Ele frisou a importância do cumprimento de 70% de participação no evento para o recebimento do certificado de participação na Marcha.

Paralelo ao Conselho Político, a parte técnica da 24ª edição da Marcha aconteceu no CICB. Confira como foi a programação do primeiro dia de evento:

Gestores contam com atendimento técnico de todas as áreas importantes para o Município durante a XXIV Marcha

Na manhã de hoje, Ziulkoski apresenta XXIV Marcha em coletiva de imprensa 

Com recorde de participantes, Marcha a Brasília reúne prefeitos em busca de recursos para suas cidades 

Novidades da Marcha deste ano, espaços instagramável e de realidade virtual despertam o interesse do público

Municipalistas, gestores e autoridades chegam à capital federal para a XXIV Marcha em Defesa dos Municípios
















ama-al


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp