DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
22/03/2023 às 11h31min - Atualizada em 22/03/2023 às 11h31min

No Dia Mundial da Água ONU pede atitudes de todos

 

Nesta quarta-feira, 22 de março, é comemorado o Dia Mundial da Água e neste ano o tema é “Acelerando Mudanças – Seja a Mudança que você deseja ver no Mundo”. Com o objetivo de conscientizar cada vez mais as populações, a Organização das Nações Unidas (ONU) propõe que “Cada atitude sua, não importa quão pequena seja, ajudará a solucionar a crise global da água”.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) reforça a importância das ações junto às comunidades locais. A data comemorativa é uma oportunidade para se conhecer mais sobre a problemática da água, promover debates na sociedade e tomar atitudes que façam a diferença no uso racional de água. Por isso, a entidade destaca algumas ações promovidas pelos gestores municipais.

Para chamar atenção sobre a importância dos recursos hídricos para a vida no planeta,  Penedo  promoverá ações durante toda a semana, até o dia 24 de março. Estudantes poderão participar de diversas atividades, entre os destaques estão as visitas guiadas à Agência Fluvial de Penedo (Marinha do Brasil), mutirões de limpeza das margens do Rio São Francisco, passeios no barco escola pelo Rio, além de rodas de conversa. A Semana da Água é uma oportunidade para que a população, especialmente os estudantes, possam aprender mais sobre a importância da preservação dos recursos hídricos e do meio ambiente e como podem contribuir para a conservação desses recursos.

Seu Município promoverá alguma ação? Compartilhe com a CNM pelas redes sociais marcando @portalCNM e com a AMA através do IG @amaalagoas









ama-al


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp