DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
08/03/2023 às 07h56min - Atualizada em 08/03/2023 às 07h56min

Santa Luzia do Norte: Jovem denuncia descaso com a saúde pública municipal

Na manhã da terça-feira, dia 07 de março de 2023, uma jovem utilizou suas redes sociais para denunciar o descaso com a saúde pública na cidade de Santa Luzia do Norte, localizada no estado de Alagoas.

Em seus stories, ela relatou ter sido atendida de maneira precária e despreparada pelos profissionais das PRFs (Postos de Saúde da Família) da cidade. A jovem citou ter tido seu atendimento negado e relatou a falta de médicos para atendimentos de emergência.
 

 
 

Redes sociais - Reprodução
 

 

Infelizmente, o relato da jovem não é um caso isolado. Moradores da cidade de Santa Luzia do Norte relatam constantemente o total descaso com as unidades de saúde da cidade. Além do péssimo atendimento e da falta de empatia com os pacientes, os moradores também criticam o sistema de distribuição dos PRFs, que é considerado totalmente equivocado.

Um dos principais problemas apontados pelos moradores é a distância dos postos de saúde em relação às residências. Moradores da Rua Tiradentes e imediações, por exemplo, reclamam da distância do PRF do qual estão alocados, no bairro do Guardiano, que fica aproximadamente 3 km do centro da cidade. Idosos e gestantes, que muitas vezes precisam se deslocar no sol ou até mesmo na chuva, sofrem com a falta de acessibilidade e muitas vezes solicitam transporte de ambulância, mas não obtêm respostas.

Vale ressaltar que há vários PRFs no centro da cidade, o que torna a distribuição dos postos de saúde ainda mais questionável. É necessário que as autoridades responsáveis pela saúde pública da cidade de Santa Luzia do Norte tomem providências para solucionar esses problemas e garantir um atendimento de qualidade para todos os moradores da cidade.

A saúde é um direito fundamental de todo cidadão e deve ser tratada com seriedade e comprometimento pelas autoridades responsáveis. Esperamos que a denúncia da jovem e dos moradores da cidade de Santa Luzia do Norte seja levada em consideração pelas autoridades competentes, para que providências sejam tomadas e melhorias sejam realizadas na saúde pública da cidade.














deolhoalagoas.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp