O modelo de gestão do governador Paulo Dantas tem como marca principal as ações inovadoras que estão promovendo evolução social e econômica em Alagoas. Mas há de se ressaltar que toda iniciativa governamental, visando à modernização do Estado, tem sido feita sob a responsabilidade de manter preservada a história dos alagoanos. E dentro dessa proposta de realizar mudanças, sem perder a essência, Paulo anunciou nesta segunda-feira a nova logomarca do governo baseada no Brasão do Estado.
“É hora de renovar. Conheçam a nova logomarca do Governo de Alagoas. Ela foi repaginada, mas segue com elementos que representam nossa identidade e história”, disse Paulo, ao dar detalhes da nova imagem da comunicação do governo estadual, que destaca o lema “Juntos por uma Alagoas de todos”.
A marca do Governo de Alagoas que vinha sendo utilizada desde o ano passada trazia apenas o brasão na sua versão original, que se apresentava apenas na versão horizontal, limitando a sua aplicação nos diversos materiais de comunicação do Governo do Estado. A proposta é ter uma marca mais institucional e menos publicitária.
Com a repaginação em cima do brasão para a marca do governo de Alagoas preserva todos os elementos e simbologias da história alagoana ao mesmo tempo em que segue uma tendência nacional no uso de brasões na representação dos governos estaduais e municipais. A marca anunciada passa a ideia de austeridade e seriedade ao Governo e a sua comunicação. Ela também conversa de maneira direta com o discurso e o posicionamento do novo governo: austeridade, inovação e união.
Com o redesign dos elementos gráficos, a nova composição traz um traço mais leve, moderno para os dias atuais. A marca também é mais equilibrada, com a simplificação para a utilização no dia a dia da comunicação. A nova imagem terá as versões horizontais e verticais que ajudam a dar mais dinâmica na comunicação.
alagoas.al.gov.br