DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
07/12/2022 às 08h23min - Atualizada em 07/12/2022 às 08h23min

Seduc e Ufal entregam medalhas a participantes da Olimpíada de Física nesta quarta-feira (07)

A cerimônia será realizada no Centro de Ciências e Tecnologia da Educação, no Cepa, a partir das 10h

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), e a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) premiarão os 36 estudantes da rede pública alagoana pela participação na edição 2021 da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP). A cerimônia será realizada nesta quarta-feira (7), às 10h, no Centro de Ciências e Tecnologia da Educação (Cecite), no Cepa. Entre os premiados, oito alunos foram ouro, 14 conquistaram prata e outros 14 ganharam o bronze. Com o resultado, o Estado ficou com o sexto melhor desempenho do Brasil e o segundo do Nordeste na competição.

 

Dos 36 medalhistas, 20 conseguiram premiação nas etapas nacional e estadual, enquanto 16 somaram medalhas apenas na etapa estadual. Dos 20 medalhistas da etapa nacional, um foi ouro, nove conquistaram prata e dez obtiveram bronze. De acordo com dados da coordenação estadual da OBFEP, no quadro de medalhas nacional, Alagoas ficou atrás apenas dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Ceará, Paraná e Rio de Janeiro.

 

“Nos últimos anos, temos alcançado excelentes resultados na OBFEP, uma olimpíada que, além de despertar o interesse pela Física e pelas Ciências da Natureza, ajuda a preparar nossos alunos para o Enem e outros vestibulares, trazendo uma contribuição importante a ações que já empreendemos neste sentido, a exemplo do Programa Foca no Enem e demais programas de recomposição de aprendizagem”, destaca a secretária da Seduc, Roseane Vasconcelos.

 

Para Samuel Teixeira, professor do Instituto de Física da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e coordenador estadual da OBFEP, o desempenho dos alagoanos também foi muito positivo.  “Em 2021, quando iniciamos a organização da Olimpíada, tínhamos um cenário de incertezas, em virtude da insegurança sanitária. Mas o apoio de todos os professores e professoras nos encorajou, e este resultado é consequência da dedicação incondicional destes educadores, refletindo a boa qualidade do ensino de Física da rede pública estadual de Alagoas em níveis regional e nacional”, aponta.
















alagoas.al.gov.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp