DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
14/11/2022 às 08h14min - Atualizada em 14/11/2022 às 08h14min

Primeira creche Cria é inaugurada em Pilar e mais duas serão construídas

O governador Paulo Dantas deu início, no sábado (12), ao projeto de universalização de vagas de creches no município do Pilar com a entrega da primeira unidade educacional voltada para crianças de 0 a 3 anos, no Conjunto Residencial Imburi. 

Além desse centro de educação da primeira infância, Paulo prometeu inaugurar mais dois na cidade, sendo que um destes equipamentos já está com 40% de suas obras concluídas e deverá ser entregue no começo do próximo ano. 

 

Segundo o governador, a creche Cria, que foi batizada de Centro Municipal de Educação Infantil Elisabete Macena dos Santos, e entregue na data em que se comemora o Dia do Diretor Escolar, faz parte ainda da iniciativa do Governo de Alagoas que pretende, por meio do Plano Estadual de Educação, matricular 50% das crianças de 0 a 3 anos do estado nestas unidades de ensino. A proposta é construir 200 creches até 2024, e, até o momento, já foram entregues 23.

“O Cria é o maior programa de construção de creche da história do estado. O projeto prevê a construção de 200 creches, onde serão abertas 40 mil vagas para acolher as crianças de 0 a 3 anos, bem como gerar 10 mil empregos. A ideia é contemplar todos os 102 municípios, a exemplo de Maceió, onde entregaremos três creches, duas no Benedito Bentes e uma na Grota do Cigano, e no Jacintinho, que está quase pronta”, garantiu Paulo Dantas.

 

O prefeito de Pilar, Renato Filho, parabenizou o Governo de Alagoas pela contribuição na educação das crianças do município. “Educação é a base do Governo do Estado e de Pilar. Inaugurar uma creche significa investir no futuro das crianças. Estamos muito gratos por essa creche para nossas crianças e dar oportunidades de vidas”, reconheceu Renato Filho. 

Além de agradecer pela entrega da creche que classificou como uma importante ferramenta para cuidar da primeira infância, a deputada estadual Fátima Canuto destacou outras ações que o governo estadual tem desenvolvido em Pilar. 

 

“Além da creche que está sendo entregue e logo mais uma outra, Pilar foi a primeira cidade do Estado a ganhar do Governo de Alagoas uma praça do Cria. Além disso, a cidade também tem 2,1 mil crianças beneficiadas com o cartão Cria. 

 

ELISABETE MACEDO

A professora Elisabete Filha, filha de Elisabete Elisabete Macena dos Santos, que dá nome a creche Cria, agradeceu a homenagem prestada a mãe dela.

“Quero agradecer a homenagem feita a minha mãe que é filha natural de Pilar e dedicou toda a sua vida a cuidar das pessoas mais necessitadas desta cidade e da Usina Terra Nova, onde trabalhou por 42 anos. Se ela estivesse viva agora, estaria muito lisonjeada e emocionada”, disse.

 

ENTREGA

A entrega da creche foi marcada pela apresentação cultural de crianças atendidas pelo Cria. Os pequenos apresentaram o bumba meu boi e pastoril, além de apresentarem cartazes e agradecimentos. 

 

Estiveram presentes ainda na solenidade a secretária de Estado da Educação, Roseane Vasconcelos; a vice-prefeita de Pilar, Ivanilda Rodrigues; os vereadores por Pilar, Rafael Lages, Dijaci Maia e Henrique Pinheiro, Nena do Léo, Marquinhos Cachoeira, professor Luiz Carlos Omena, e Biu Barros; o secretário municipal de Pilar, Clevinho Cavalcante, e o secretário de governo, Paulo Santos.













alagoas.al.gov.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp