DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
04/06/2019 às 22h22min - Atualizada em 04/06/2019 às 22h22min

Alagoanos conquistam 1º lugar em torneio internacional de robótica

No Uruguai, estudantes competiram contra outras 66 equipes de vários países do mundo

- Fonte: Gazetaweb
Alagoanos conquistam 1º lugar em torneio internacional de robótica FOTO: DIVULGAÇÃO

Os estudantes da Escola Sesi Cambona, em Maceió, ganharam o título inédito do Torneio Internacional de Róbotica First Lego League (FLL). O evento foi realizado nesse fim de semana, em Montevidéu, no Uruguai. Após dez meses de treinos, os alagoanos da equipe Robocamb trouxeram o prêmio para o estado. A competição reuniu 66 equipes de países como Argentina, Colômbia, México, Estados Unidos, Espanha, África do Sul e Israel.

Os alagoanos conquistaram o primeiro lugar na categoria "Gracious Professionalism" durante o primeiro torneio da FLL promovido na América Latina.

 

"É a primeira vez que uma equipe de robótica alagoana conquista, num torneio internacional, uma premiação em 1° lugar. Voltamos para o Brasil muito felizes por termos alcançado mais essa conquista", disse o professor de robótica da Rede Sesi Alagoas, Eduardo Monteiro Cerqueira.


Os estudantes precisam pesquisar sobre as questões relacionadas a viver e viajar no espaço e devem identificar e propor uma solução inovadora para um problema físico ou social enfrentado durante as viagens de exploração espacial.

Na arena, os robôs feitos pelos próprios alunos com peças de LEGO ainda precisam cumprir missões e desafios na mesa da competição. As equipes garantiram vagas para a disputa durante o Festival Sesi de Robótica, em março, no Rio de Janeiro.


"Ficamos entre as dez melhores equipes de todo o torneio! Após as reavaliações e últimos rounds temos a alegria de ter obtido muito conhecimento e compartilhado nossas experiências com inúmeras equipes", destacou a aluna Joyce Sapucaia, de 16 anos, do 2° ano do ensino médio da Escola Sesi Cambona.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp