DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
04/06/2019 às 18h03min - Atualizada em 04/06/2019 às 18h03min

Engenheiro agrônomo Fabio Leite destaca a importância de comemorar a Semana do Meio Ambiente

Prefeitura e Secretaria do Meio Ambiente de Santana do Ipanema trabalham juntas com foco na conscientização da população

- Jal Magalhães
Mutirão de limpeza aconteceu ontem (3) às margens do Riacho do Bode


 

Fotos: Fábio Leite

O município de Santana do Ipanema iniciou na manhã dessa segunda-feira (3) uma série de atividades para celebrar a Semana do Meio Ambiente.

A primeira ação contou com um mutirão de limpeza realizado com estudantes da rede municipal de ensino às margens do Riacho do Bode, na zona rural. Além de plantio de mudas de espécies nativas da caatinga, que é o bioma da região.  

Nesta terça-feira (4), houve uma palestra no Centro de Convivência Cônego José Bulhões sobre conscientização ambiental, prosseguindo com o plantio de espécies nativas às margens do Riacho Camoxinga.

Na quarta-feira (5) haverá uma Gincana Ambiental na Quadra Esportiva do Colégio São Cristóvão, enquanto que na quinta (6) a população contará com a apresentação dos resultados de projetos ambientais do município que acontecerá no Auditório da Prefeitura Municipal.

Uma Blitz Ecológica fecha a Semana do Meio Ambiente na sexta-feira (7), que acontecerá no centro da cidade, em frente a Matriz de Senhora Sant’Ana.

Todas essas atividades são coordenadas pela Prefeitura de Santana do Ipanema, através das suas secretarias e conta com o apoio da Core Ambiental, Casal e da Associação Guardiões do Rio Ipanema (Agripa).

Em contato com o Jornal DDD82, Fábio Leite, Engenheiro Agrônomo e Diretor de Meio Ambiente do Município, alerta sobre a importância de comemorar essa semana em parceria com a população, principalmente com os jovens, para que sejam multiplicadores dessas boas ações.

“Preservar o meio ambiente é uma ação de consciência e dever do cidadão. É o lugar onde vivemos, a nossa casa, e esse cuidado é necessário para que no futuro nossos filhos e netos possam usufruir de uma boa herança deixada por nós”




SEGUNDA-FEIRA (03) -  Mutirão de limpeza das margens do Riacho do Bode e Plantio de espécies nativas
    




Plantio de espécies nativas   


Plantio de mudas da espécie Barriguda, nativa do bioma Caatinga


HOJE (04) - Palestra de conscientização ambiental no Centro de Convivência, e Plantio de mudas de espécies nativas às margens do Riacho Camoxinga











   



Palestra sobre conscientização ambiental, proferida pelo Coordenador da Agripa, Ariselmo de Melo.



* com algumas informações do site Alagoas na Net
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp