DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
18/10/2022 às 09h51min - Atualizada em 18/10/2022 às 09h51min

Projeto Minhas Conexões traz novas perspectivas para estudantes

Iniciativa aborda temas como infância, identidade e família com alunos da Educação de Jovens, Adultos e Idosos

 

Os estudantes da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI) já estão colhendo os frutos das ações do projeto Minhas Conexões: meu projeto de vida!

A iniciativa propõe reflexões e atividades pedagógicas para que os alunos planejem trajetórias e avaliem seus respectivos contextos de vida no presente e trace perspectivas para o futuro. 

A metodologia do projeto conta com o caderno de aprendizagem que traz várias atividades de reflexão sobre o passado, presente e futuro, permitindo que o aluno observe os acontecimentos que foram vivenciados e consiga construir uma nova história de vida.  

A atividade pedagógica está sendo aplicada em todas as escolas que possuem a EJAI e já tem possibilitado que alguns estudantes reflitam sobre si mesmo e tracem novas metas, como é o caso da aluna Cleide Vicente dos Santos da Escola Nosso Lar I, na Ponta Grossa.

“Eu estou gostando muito desse projeto. Eu nasci no sertão e não tive oportunidade de estudar, porque minha mãe se mudava muito comigo e meus irmãos. Tive muitos momentos difíceis na vida e não sei ler nem escrever, mas tenho muita força de vontade pra aprender e eu sei que eu vou conseguir”, contou. 

O coordenador da EJAI, Ricardo Almeida, pontuou que é através da observação das conexões de vidas que os estudantes podem identificar e ressignificar suas ações, contribuindo para construir um amanhã que eles desejam. 

 
Ricardo Almeida é coordenador da Educação para Jovens, Adultos e Idosos. Foto: Ascom Semed

Ricardo Almeida é coordenador da Educação para Jovens, Adultos e Idosos. Foto: Ascom Semed

Ricardo Almeida é coordenador da Educação para Jovens, Adultos e Idosos. Foto: Ascom Semed

“É importante trabalhar a história do estudante, entender como ele foi no passado, como ele está hoje, e quais as expectativas para a vida dele. Dessa forma podemos construir um plano para o futuro dele, com uma orientação didática e com um olhar humano, permitindo que ele possa sonhar e realizar coisas na vida pessoal e social", afirmou.  









secommaceio


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp