DDD 82 Publicidade 728x90
04/06/2019 às 16h05min - Atualizada em 04/06/2019 às 16h05min

Aposentados com iniciais F, G, H e I podem agendar recadastramento na Alagoas Previdência

Eles têm entre 10 e 27 de junho para marcar atendimento e levar documentação.

- Fonte: G1 AL
Alagoas Previdência continua com o recadastramento de aposentados — Foto: Laura Pedrosa/Divulgação

Aposentados com o nome iniciado com as letras F, G, H e I já podem agendar o recadastramento junto à Alagoas Previdência para o período entre 10 e 27 de junho. A informação foi divulgada pelo órgão nesta terça-feira (4), que também alerta que o prazo para agendamento da letra E está acabando.


Confira abaixo o cronograma de recadastramento:

 

  • letra E: 28 de maio a 7 de junho;
  • letras F, G, H e I: 10 a 27 de junho;
  • letra J: 28 de junho a 19 de julho;
  • letras K e L: 23 a 31 de julho;
  • letra M: 1º de agosto a 18 de setembro;
  • letras N, O, P e Q: 19 de setembro a 3 de outubro;
  • letras R e S: 4 a 16 de outubro;
  • letras T, U, V, W, X, Y e Z: 17 a 31 de outubro.

 

Quem perdeu os prazos das letras A, B, C e D, deve ficar atento às novas datas estipuladas para o recadastramento, para não ter os salários suspensos:

 

  • letra A: até 7 de junho;
  • letras B, C e D: até 10 de junho

 

Para fazer o recadastramento, é preciso acessar o site da Alagoas Previdência (clique aqui para acessar), escolher a opção “Recadastramento 2019” e fazer o agendamento. Apenas assim será possível fazer o procedimento.

No dia do atendimento presencial, será preciso ter em mãos os seguintes documentos:

 

  • documento de identificação com foto (ex.: RG, Carteira de Habilitação, Carteira de Trabalho, carteira profissional de entidade de classe ou passaporte);
  • cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • comprovante de residência emitido em até três meses;
  • certidão de casamento ou certidão de nascimento;
  • Programa de Integração Social (PIS), Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) e Número de Identificação do Trabalhador (NIT);
  • título de eleitor ou certidão de quitação eleitoral, facultativo a analfabetos e maiores de 70 anos;
  • contracheque atualizados nos últimos dois meses;
  • ato de concessão de aposentadoria.
  • cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS) e comprovante de invalidez (para aposentados por invalidez).

 

O cadastramento dos aposentados por invalidez fica condicionado à realização de perícia, que deverá ser agendada pelo próprio beneficiário, segundo o calendário do Alagoas Previdência.


Quem estiver impossibilitado de se dirigir pessoalmente à sede da autarquia, deve apresentar atestado médico. Nos casos de recadastramento por procuração, o documento apresentado deve ser específico para esse procedimento e não pode ter data superior a três meses anteriores à de apresentação.


Em novembro, será realizada uma nova etapa do recadastramento, que envolve o registro da biometria dos pensionistas na qualidade de filho. Após todas as etapas concluídas, os aposentados deverão fazer a prova de vida todos os anos, no mês de seus aniversários.


A Alagoas Previdência fica na Avenida da Paz, 1.864, no térreo do Empresarial Terra Brasilis, no Centro. Mais informações: (82) 3315-5717 ou 3315-5712.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp