DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
27/09/2022 às 08h00min - Atualizada em 27/09/2022 às 08h00min

Ações do Renasce Salgadinho recolhem mais de 700 eletroeletrônicos em gincanas escolares

Estudantes participam de atividades educativas sobre coleta seletiva

 

Alunos das escolas municipais, localizadas no Reginaldo, no bairro Poço, área de influência da obra do Renasce Salgadinho, participaram durante a última semana, de uma série de atividades lúdicas em que aprenderam sobre a coleta seletiva, educação ambiental, reciclagem e os impactos ambientais causados pelo descarte inadequado de resíduos.

Durante as ações, mais de 700 volumes, entre eletroeletrônicos e eletrodomésticos foram recolhidos. Além disso, também houve o recolhimento de 23.4 litros de óleo de cozinha; 1.506 garrafas PET; 158 eletrodomésticos grandes; 550 eletroeletrônicos pequenos; 106 panelas velhas; 882 latinhas de alumínio; 685  livros usados; 105,3 kg de plásticos e 176,5 kg de papel e papelão. 

 
Nas ações, mais de 700 eletroeletrônicos e eletrodomésticos foram recolhidos. Foto: Juliete Santos/Secom Maceió

Nas ações, mais de 700 eletroeletrônicos e eletrodomésticos foram recolhidos. Foto: Juliete Santos/Secom Maceió

Nas ações, mais de 700 eletroeletrônicos e eletrodomésticos foram recolhidos. Foto: Juliete Santos/Secom Maceió

A ação faz parte de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed) com o projeto Escola Alerta e as ações socioambientais do Renasce Salgadinho. Ao todo, mais de 700 crianças foram beneficiadas com a iniciativa. 

Para o gerente socioambiental da Unidade Gestora do Programa (UGP), Patrick Leite, a ação e todo material recolhido é resultado de um intenso trabalho realizado nas escolas e com toda a comunidade. 

“Essas ações são fruto de um trabalho intenso de conscientização, que seguimos realizando, não só com crianças e jovens, mas também com toda a comunidade que reside na área de influência da obra. Todo esse material poderia ter tido um descarte incorreto e acabar indo parar nos córregos, mas desta vez a realidade foi diferente”, ressaltou. 

Todo o material recolhido durante as ações foram encaminhados para  a Cooperativa de Recicladores de Lixo Urbano de Maceió (Cooplum), que executa o serviço de coleta seletiva nos bairros da parte baixa de Maceió. 

Renasce Salgadinho

O conjunto de obras segue em diversos bairros e irá mudar a realidade da cidade. Os investimentos são de R$76,4 milhões e contam com intervenções a curto, médio e longo prazo.

Além da revitalização, o projeto conta com mais de 20 intervenções previstas na região. São trabalhos de requalificação ambiental, análise, revisão e consolidação de estudos topográficos, geológicos, geotécnicos e hidrológicos, modernização de vias e ruas, melhorias no sistema de drenagem, de contenção de erosão, de recomposição do Riacho Salgadinho, construção de passarelas, sinalização e mudanças no projeto paisagístico.

Ações educativas, com palestras, oficinas de reciclagem e outras atividades também fazem parte do projeto técnico-operacional.














secommaceio

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp