DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
27/07/2022 às 22h16min - Atualizada em 27/07/2022 às 22h16min

Ranking do Previne Brasil coloca Campo Alegre entre as quatro melhores saúde de Alagoas

 

O município ficou em primeiro lugar no estado entre os municípios com mais de 50 mil habitantes. 

O município de Campo Alegre se destaca mais uma vez entre as cidades de Alagoas com os melhores índices de saúde pública. O resultado dos grandes investimentos em saúde no município foi evidenciado através do resultado do Previne Brasil referente aos quatro primeiros meses de 2022.

No ranking o município aparece na quarta colocação entre todos os municípios do Estado do estado de Alagoas. Já entre os municípios com mais de 50 mil habitantes Campo Alegre ficou em 1º lugar. O resultado foi divulgado pelo Ministério da Saúde, por meio da SAPS (Secretaria de Atenção Primária à Saúde).

O prefeito Nicolas Pereira (PP), destacou que a colocação do município no ranking estadual do Previne Brasil evidencia os resultados dos investimentos constantes em estrutura e recursos humanos na área da saúde realizados pela administração municipal que conta com uma rede que atende 100% de cobertura na Estratégia de Saúde da Família.

“Esse resultado nos deixa com muita alegria, pois significa que o trabalho na saúde está sendo realizado de boa qualidade aos nossos munícipes. Estamos conseguindo atender as demandas necessárias para nossa população, e seguimos investindo com o objetivo de melhor cada vez mais”, disse Nicolas Pereira.

Previne Brasil 

O Previne Brasil trabalha com base nos indicadores de cada localidade e seus resultados, com financiamento de ações voltadas à Atenção Primária à Saúde (APS) e repasse financeiro aos municípios.

O monitoramento desses indicadores permite que a gestão federal, estadual, municipal e profissionais de saúde avaliem o acesso e a qualidade dos serviços prestados pelos municípios, viabilizando, assim, a implementação de medidas de aprimoramento das ações no âmbito da Atenção Primária à Saúde, além de ser um meio de dar mais transparência aos investimentos na área da saúde para a população.
















ama-al


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp