DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
14/07/2022 às 19h34min - Atualizada em 14/07/2022 às 19h34min

Ações da CNM são destacadas em publicação da organização mundial de governos locais

 

Foram lançados na última segunda-feira, 11 de julho, três novos relatórios sobre a Localização da Agenda 2030, durante o Dia do Governo Local e Regional do Fórum Político de Alto Nível (HLPF), promovido pela Organização Mundial de Cidades e Governos Locais Unidos (UCLG, em inglês). O trabalho desenvolvido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) para disseminação da Agenda 2030 e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no país foi destacado.

Os relatórios, publicados bienalmente, fornecem informações atualizadas sobre o papel dos governos locais no alcance e na localização dos ODS, promovendo a igualdade de gênero e contribuindo para uma recuperação justa e sustentável após a Covid-19 e a crise por ela instaurada.

Na seção sobre o Brasil, foram destacados os esforços da CNM na disseminação e promoção dos ODS por meio das ações das gestões municipais. O documento relata que “durante a pandemia, a CNM uniu forças com os Estados federados para apoiar as comunidades sem apoio do governo federal”. Entre as ações adotadas pela CNM é destacada o projeto Prato Cheio, além da Mandala ODS.

A publicação destaca que mesmo após o encerramento das atividades da Comissão Nacional dos ODS, na qual a Confederação era a titular na representação dos Municípios, a entidade permanece trabalhando em prol da difusão da Agenda entre os Municípios brasileiros. Os dados sobre o país, além de relatarem as atividades realizadas pelas entidades municipalistas, também trazem o exemplo de ações realizadas por governos estaduais e municípios brasileiros que apresentaram os informes de maneira voluntária. Os documentos estão disponíveis para acesso em inglês, espanhol e francês.














ama-al


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp