DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
04/07/2022 às 08h11min - Atualizada em 04/07/2022 às 08h11min

Instituto Antônio Menezes chega a comunidade do Porto em Santa Luzia do Norte.

Prestação de serviços, ações sociais e solidariedade ganham mais um endereço.

- deolhoalagoas.com.br
Tarde de sábado (02/07), com tempo nublado na aconchegante Santa Luzia do Norte - Al, distante 36km da capital alagoana. Foi Nesse clima gostoso que moradores da comunidade do Porto recepcionaram a chegada do Instituto Antônio Menezes que passa a funcionar com uma sede também na localidade.
 
 
 
 

Por: Jornalismo82

Mesmo com a temperatura amena, o clima contagiante do grupo PAGO10 foi o grande responsável por esquentar o ambiente, com muita música, puxada pelo ritmo do pagode. Os meninos comandados por Brenninho e seus parceiros de banda, Pérola, Luan, Lucas e Welisson, mais uma vez proporcionaram um verdadeiro show aos presentes, demonstrando competência profissional, carinho e vontade de participar contribuindo com ações sociais que beneficiem pessoas, muitas vezes excluídas pelo poder público e seus agentes.

Além do excelente ambiente, da boa música, do tratamento dispensado pelos colaboradores do Instituto Antonio Menezes, a degustação de petiscos, salgados, refrigerantes, água mineral e distribuição de sopa foi o ponto forte, deixando claro a preocupação do anfitrião MENEZES, em oferecer o melhor, sempre com excelência.

Ah! Se alguém pensou que a criançada foi esquecida da festa se enganou. Foi montada uma cantina com distribuição de muito algodão doce, pipoca e refrigerantes para a garotada presente. É mole!

Impossível acreditar.

Realmente!. Era praticamente impossível acreditar que, mesmo após uma luta travada e sem êxito no pleito eleitoral de 2020, no município de Santa Luzia, naquela oportunidade disputando uma vaga na Câmara Municipal, o combativo, destemido e cumpridor de seus acordos e promessas, Menezes, tivesse fôlego, forças e sensibilidade para buscar a tão sonhada e desejada vontade de colocar em execução, seu princiapal e maior projeto, "cuidar de pessoas".

Pois bem, acredite!!!

Recuperado das sequelas deixadas pela batalha eleitoral, ele - o Menezes -, colocou às armaduras da solidariedade, do sentimento cívico e humanitário, superou obstáculos e chegou a comunidade do Quilombo, com ações de cidadania e prestação de serviços antes acessível apenas para os que dispunham de recursos financeiros. Assim, o impossível passou a ser possível e a vontade, mesmo diante das dificuldades, superou os obstáculos em busca de novos horizontes e o próximo seria bem ali...

Ações do Instituto:
  • Emissão de boletos;
  • Corte de cabelo;
  • Distribuição de sopa;
  • Vale gás;
  • Auxílio Menezes;
  • Escolinha de futebol;
  • Cursos profissionalizantes;
  • Encaminhamento ao mercado de trabalho; e,
  • Encaminhamento para realização de exames laboratoriais.
Assim como no Quilombo, a sede do Porto, também contará e estará oferecendo os serviços já implementados e, em execução, a exemplo dos elencados acima.

Do prestígio

Presentes ao evento, amigos e admiradores do trabalho do Menezes, a exemplo do jornalista Raudrin de Lima - presidente da USSA ( União dos Sites e Semanários de Alagoas); Wellington do Cartório; e, senhor Edvaldo, pai do anfitrião, enalteceram a perspicácia do idealizador do Instituto em entender o momento de atuar na execução do projeto.

Das parcerias
 
 
 
 

Por: Marcos Souza

"Recursos públicos", zero. Foi assim que Menezes iniciou a sua fala, algumas vezes, interrompidas pelos aplausos dos presentes em êxtase. Continuou Menezes:
"Sinto-me a vontade para me dirigir a vocês aqui do Porto, sem nenhum constrangimento, de cara limpa, olho no olho, como deveria ser o contato de todo homem público com o povo. Aqui não tem um centavo vindo de recursos públicos, o que disponibilizamos ao povo é fruto do nosso suor, dos amigos, da família e dos parceiros que buscamos e convidamos a fazer parte do projeto", pontuou.
Ainda em sua fala, já embargada pela emoção,  Menezes pediu aos santaluzienses, uma reflexão sobre a atuação de cada representante municipal eleito pelos seus votos e que, após isso era chegada a hora das cobranças por mais atitudes dos mesmos tendo como referência o trabalho do Instituto. "Ora, se o Menezes que não é detentor de mandado está fazendo algo pelo povo, por qual motivo, os mandatários não fazem". Finalizou.

Na oportunidade, Menezes destacou a importância de duas parcerias que têm sido suportes para o desenvolvimento das ações do instituto, sempre nos apoiando e abrindo portas para que novas oportunidades surjam para o povo. São elas:
  • Deputado Léo Loureiro
  • Ex-prefeito de Marechal Deodoro Cristiano Matheus....
  •  
  •  

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp