31/05/2019 às 23h43min - Atualizada em 31/05/2019 às 23h43min

Festejos juninos movimentam todas as regiões de Alagoas

Confira a programação das festas públicas e privadas que prometem agitar o São João no Estado

- Fonte: TNH1
Foto: Divulgação

“Olha pro céu, meu amor/ Vê como ele está lindo/ Olha praquele balão multicor/ Como no céu vai subindo”. Junho se aproxima e os versos de Luiz Gonzaga anunciam a chegada da maior festa popular do Nordeste e, em Alagoas, não vão faltar opções. De Norte a Sul, do Litoral ao Sertão, festas públicas e privadas fazem a alegria dos alagoanos e turistas nessa folia junina.

A festa começa já neste fim de semana, em Maceió, com o Arraiá da Cultura, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), que acontece neste sábado (01), a partir das 18h, no estacionamento do Parque Shopping Maceió, no bairro de Cruz das Almas. A entrada é gratuita e as atrações são as bandas Garota Sertaneja, Forrozão das Antigas e Peruanno, além de apresentações de quadrilhas juninas, comidas típicas, vila cenográfica e forró pé de serra.

Também neste sábado (01), acontece o 10º Arrastapé na Trilha, a partir das 19 horas, na pousada Trilha do Mar, na praia do Francês, em Marechal Deodoro. As atrações são mestre Gama e trio pé de serra, coco comunidade azul e natalhinha marinho. Os ingressos variam entre R$ 25 e R$ 120 e podem ser adquiridos pela plataforma online Sympla.
A
praia do Francês também será palco de festejos juninos nos dias 14, 15, 21 e 22 de julho a partir das 19 horas no Espaço Gourmet da orla. A festa é promovida pela Prefeitura de Marechal Deodoro em parceria com representantes do trade turístico da cidade e promete agitar a noite dos turistas que estiverem por lá.

Em Coqueiro Seco, na região metropolitana de Maceió, os festejos juninos acontecem em cinco dias diferentes: 22, 23, 24, 28 e 29 de junho, sempre na orla lagunar. A festa, intitulada Arraiá Aqui o Coco é Seco, é promovida pela Prefeitura Municipal, a entrada é gratuita e conta com atrações como Playbozada, Garota Veneno, Autoridades do Forró, Eduardo Polozzi, Jaciara Lima, Guardiões do Forró e muito mais.

Já em Palmeira dos Índios, a festa acontece nos dia 12, 23 e 28 de junho e no dia 06 de julho, sempre na estação ferroviária. Promovido pela prefeitura da cidade, os festejos são gratuitos e trazem atrações como a cantora Samyra Show, o cantor Edson Lima e a banda Farra da Gardinha, entre outros.

Mais ao Sul do Estado, em Coruripe, as festas juninas acontecem nos dias 28 e 29 de junho na Praça Castro Azevedo, no centro da cidade. A festa é gratuita, promovida pelo executivo municipal e começa sempre às 21 horas. As atrações são Garota Sertaneja, Kátia Cilene, Banda O Reino e Peruano.

Caminhos do São Francisco

O povo sertanejo certamente não deixaria de comemorar o São João. Em Piranhas, no alto Sertão alagoano, acontece a 16º edição do Forrogaço. A festa é gratuita e acontece nesta sexta-feira (31) e sábado (01), a partir das 22 horas. As atrações são Avinne Vinny, Arreio de Ouro, Chicabanca e muito mais.

Na cidade vizinha, em Olho D’Água do Casado, acontece a 3º edição do ForroCasado. A festa acontece no dia 15 de junho, no Pavilhão do Forró, localizado na Praça Noé Leite, no centro da cidade.  A entrada é gratuita e as atrações ainda não foram divulgadas pela Prefeitura Municipal.

As cidades de Pão de Açúcar e Porto Real do Colégio também realizarão mais uma edição de suas tradicionais festas de São João: o Forroçúcar e o Forro Real. Ambos são gratuitos e acontecem nos dias 23, 24, 28 e 29 de junho. A programação ainda não foi divulgada pelas prefeituras municipais, organizadora dos eventos.

Costa dos Corais

A maior cidade do litoral Norte do Estado, Maragogi, também celebra o mês junino com festa nos dias 12 e 13 de junho. Pedrinho Pegação, Claudio Rios, Wallas Arrais, Brucelose e a Banda Môfio animam os maragogienses a partir das 22 horas, na Praça de Eventos da cidade. Os festejos são promovidos pela prefeitura municipal e são gratuitos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

O que deve ser feito com os prédios abandonados de Maceió que oferecem riscos à saúde pública e à vida das pessoas?

73.2%
26.8%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp