O Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos de Alagoas (CEDDH) publicou, no Diário Oficial da quarta-feira (25), o edital de eleição dos conselheiros representantes de entidades não governamentais a ser realizada no dia 15 de julho, às 10h, no Palácio República dos Palmares.
As inscrições permitirão somente entidades representativas que concorrerão às cadeiras para o biênio, que se iniciará em agosto deste ano e terminará em julho de 2024.Para isto, estas organizações devem seguir os seguintes requisitos:
- Ter sede e atuação de âmbito estadual, ou representar, no Estado, entidade de âmbito nacional ou internacional que desenvolva a promoção e defesa dos Direitos Humanos;
- Ter, estatutariamente, dentre suas finalidades, atuação na defesa, proteção e promoção dos Direitos Humanos;
- Estar constituída há mais de três anos e apresentar estatuto e ata da última eleição, devidamente registrados no Cartório de Registro de Títulos e Documentos.
As instituições podem se inscrever online via e-mail (comissaoeleitoral.ceddhal@gmail.com) ou presencialmente na sede da Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), localizada na Rua Joaquim Nabuco, 392 - Farol, no horário de 9h às 13h até o dia 7 de junho.
Cinco dias úteis após o fim das inscrições, a relação das entidades inscritas e respectivos delegados aptos a votar será divulgada pela Comissão Eleitoral através da fixação no mural da Semudh, bem como por meio de publicação na página oficial da Secretaria no Diário Oficial.
Para conferir todo o conteúdo do edital, clique no link abaixo e siga até a página 30 do DOE de 25 de maio de 2022 ou entre em contato com a Secretaria pelo número: (82) 3315-3797.