DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
25/05/2022 às 12h31min - Atualizada em 25/05/2022 às 12h31min

CARHP faz mutirão para regularizar mais de 600 imóveis no Benedito Bentes

A Companhia Alagoana de Recursos Humanos e Patrimoniais (CARHP) inicia, nesta quinta-feira (26), um mutirão cujo objetivo é regularizar a situação de mais de 600 imóveis dos conjuntos Frei Damião e Luiz Renato de Paiva Lima, no complexo Benedito Bentes, parte alta de Maceió.

Com a ação, todos os mutuários poderão, enfim, obter a escritura definitiva de sua residência. Isso porque os imóveis – doados em gestões anteriores – foram entregues de forma precária, razão pela qual precisam ser regularizados.

Já a partir das 9h, equipes da CARHP estarão na quadra C-63 do Conjunto Frei Damião, próximo ao mercado São Domingos, onde foi montada uma estrutura especial para recepcionar os mutuários, tirar dúvidas e colher a documentação devida. O mutirão segue até esta sábado (28).

“Nós atuamos no sentido de sanar todas as pendências cartoriais desses imóveis, atendendo à determinação do governador Paulo Dantas, que, inclusive, irá expandir as ações do programa Moradia Legal para todo o estado. Vamos, com isso, evitar que essas pessoas, proprietárias de fato, tenham qualquer problema futuro”, explica Leonardo Baracho, liquidante da CARHP.

Ele acrescenta, ainda, que as escrituras devem ser entregues até o final do mês de junho, ‘para que todos se tornem proprietários em definitivo’. 

“O mutirão tem um grande alcance social na medida em que permite a centenas de pessoas o direito real sobre os imóveis, garantindo-lhes segurança jurídica e reduzindo os conflitos fundiários, propiciando também a ampliação do acesso a crédito, bem como a formalização de empreendimentos já instalados nesses residenciais”, reforça Baracho.












conectaalagoas.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp