DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
20/05/2022 às 08h17min - Atualizada em 20/05/2022 às 08h17min

PROGRAMA CRECHE CRIA CHEGA A SÃO LUÍS DO QUITUNDE

Equipamento é o quinto já inaugurado no Estado e irá beneficiar centenas de crianças do município

- alagoas.al.gov.br
 

O investimento público em educação infantil é, segundo o estudo “Educação da Primeira Infância”, da Fundação Getúlio Vargas, o que apresenta maior e mais amplo retorno social. É pensando nisso que o Governo de Alagoas vem investindo na construção de creches em todo o Estado, por meio do Programa CRIA. Nesta quinta-feira (19), o governador Paulo Dantas fez a entrega do equipamento construído em São Luís do Quitunde.

De acordo com o governador, o programa tem como objetivo universalizar a educação infantil e levar Alagoas a uma das maiores coberturas educacionais para o ensino da primeira infância."Esse equipamento público é muito importante e fundamental para acolher melhor as crianças aqui do município de São Luís do Quitunde. Serão 200 crianças que terão uma educação, uma alimentação e um ambiente adequados. Essas mães terão a oportunidade de ir em busca de emprego e ter a tranquilidade de deixar seus filhos na creche. Esse é um projeto brilhante que está contemplando a maioria dos municípios. É o maior investimento em creches em toda história do nosso Estado. É com muita alegria que entregamos mais essa obra no município de São Luís", disse o governador Paulo. 

A secretária de Estado da Educação, professora Roseane Vasconcelos, lembrou que, antigamente, as creches eram somente espaços para saúde da primeira infância, mas, com o passar do tempo e o empoderamento feminino, essas unidades passaram a ser unidades educacionais que dão às crianças os primeiros passos da alfabetização e socialização. 

"As creches Cria são um marco na educação dos alagoanos e um fato histórico para o país, porque, através delas, nós iremos formar uma nova geração, com melhores condições e uma formação sólida. Com a inauguração das 80 unidades da primeira fase até o fim do ano estaremos caminhando a passos largos em direção à universalização do acesso à educação infantil no Estado", destacou. 

Para a prefeita de São Luís do Quitunde, Fernanda Cavalcante, a creche será muito importante para o município. "Vai atender mais de 200 crianças, fora a geração de emprego para São Luís do Quitunde. Acredito que, assim como foi com o ex-governador Renan Filho, o governador Paulo Dantas terá a educação como prioridade em sua gestão”, falou. 

Estrutura 

A creche de São Luís do Quitunde atenderá cerca de 200 meninos e meninas em dois turnos, com uma estrutura moderna e planejada para abranger todas as necessidades das crianças do município. O formato das salas é dividido de acordo com a idade da criança e o investimento em cada unidade de uma Creche CRIA é de R$ 4,5 milhões de reais, com recursos do Tesouro Estadual.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp