DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
17/05/2022 às 08h56min - Atualizada em 17/05/2022 às 08h56min

GOVERNO DE ALAGOAS ENTREGA CLÍNICA DA FAMÍLIA NO JACINTINHO

O mais novo equipamento de saúde amplia o cuidado especializado ambulatorial em Maceió

 

O governador Paulo Dantas e o secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes, inauguram, nesta terça-feira (16), às 10h, a Clínica da Família Dr. João Fireman, no bairro do Jacintinho, em Maceió. O mais novo equipamento de saúde do Governo de Alagoas irá promover à integração sistêmica das ações de saúde e a organização do cuidado especializado ambulatorial a região. Com a inauguração serão gerados 250 novos empregos diretos e indiretos, no local onde funcionava um antigo mini pronto socorro com o mesmo nome. 

"O Governo de Alagoas terá uma atenção especial para a saúde de Maceió. A capital precisa do Estado para garantir que o maceioense tenha acesso a consultas, exames e cirurgia. Mesmo sabendo que esse é um papel imediato da Prefeitura, o Estado tem se apresentado como um caminho para cuidar das pessoas, como foi no caso das sete UPAs construídas, sendo cindo delas administradas pelo Estado, e dos três hospitais entregues: da Mulher, da Criança e o Metropolitano. E vamos seguir ampliando, como nesta terça, a ação da saúde do Estado em Maceió", declarou o governador Paulo Dantas. 

A Clínica João Fireman permitirá a equidade no acesso e a máxima proximidade do cuidado especializado da realidade dos usuários, bem como o relacionamento personalizado e a articulação entre a equipe assistencial generalista e os especialistas, viabilizando aumento da resolubilidade das ações de saúde. O agendamento se dará após o encaminhamento médico por meio do Sistema de Regulação (Sisreg). 

O novo equipamento será implantado com atendimento ambulatorial especializado, diagnóstico e orientação terapêutica nas seguintes especialidades: clínica médica, oftalmologista, endocrinologia, cardiologia, urologia, dermatologia, gastroenterologista, geriatria, neurologia, infectologia, nefrologia, psicologia, psiquiatria, ortopedia, nutrição, acolhimento para pessoas com HIV/AIDS e serviço social. 

A unidade vai proporcionar atendimento de forma acessível ao cidadão, através da prestação de um conjunto de serviços que garantam uma intervenção rápida e eficaz, por meio da Central de Regulação Estadual da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a fim de promover o diagnóstico precoce, orientar a terapêutica e ampliar a oferta de serviços ambulatoriais especializados, atendendo à necessidade regional nos problemas de saúde que não podem ser plenamente diagnosticados ou orientados na rede básica, pela sua complexidade, mas que não precisam de internação hospitalar ou atendimento urgente. 

A Clínica dispõe de modernos equipamentos para a realização de exames, tais como: Raios-X, Eletrocardiograma, Ultrassonografia, Ultrassonografia Vascular com Doppler, além de coleta de exames laboratoriais. O atendimento será referenciado, por meio de agendamento prévio na Central de Regulação Estadual, que disponibilizará e definirá onde será feito o atendimento, segundo critérios como proximidade com a residência do paciente e complexidade do caso, com o objetivo principal de dar mais conforto para o paciente, que não precisará se deslocar por longas distâncias e reduzir as filas de espera.

























alagoas.al.gov.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp